RESPOSTA: Marcelo Reis se manifesta contrário por reajuste de IPTU em Porto Velho

Vereador disse que aumento foi além daquilo que foi proposto em lei

Apesar do déficit de 20 anos sem reajuste da planta genérica de valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Porto Velho, além do valor venal das propriedades, o vereador Marcelo Reis (PSDB), que também é líder do prefeito na Câmara, é contra o atual reajuste promovido pela Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz).

 

“A proposta da secretaria não foi condizente com a proposta apresentada na Câmara. Em várias reuniões com o prefeito e o secretário municipal de Fazenda, secretário municipal de Planejamento, Procuradoria do município e vereadores, a gente buscou uma alternativa para esse problema que aflige milhares de moradores da nossa cidade”, afirmou Reis.

 

 

Ele detalha como será a proposta:

 

“Inicialmente, descontos de até 50%. O prefeito Hildon Chaves concorda conosco da necessidade de refazer essa tabela. E pediu revogação da lei até que se estude uma alternativa. É necessário que a gente aumente a arrecadação com IPTU, pois o valor que é arrecadado, não paga a taxa de resíduos sólidos. Mas é preciso que o contribuinte consiga pagar, mesmo que o valor venal da propriedade dele tenha subido 200, 300%. Ou no mínimo 100%”.

 

Marcelo Reis faz um compromisso: “Estamos tentando resolver o problema. Não há omelete sem quebrar os ovos. Aquilo que estiver errado, tem que ser corrigido. E a gente vai em busca dessa correção”.

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS