VEREADORA: Ellis Regina comemora assinatura de ordem de serviço dos Calçadões dos distritos

O Edital prevê a construção de calçamento com bloquetes de concreto e meio-fio nos distritos

VEREADORA: Ellis Regina comemora assinatura de ordem de serviço dos Calçadões dos distritos

Foto: Divulgação

 

A vereadora Ellis Regina (Podemos) participou na manhã desta segunda-feira 27.03 da solenidade de assinatura da ordem de serviço para início da construção das obras dos calçadões nos distritos de São Carlos, Calama, Nazaré e Demarcação, situados na região do Baixo Madeira. A concorrência foi vencida pela empresa Madecon e a obra orçada em R$ 8 milhões.
 
“Essa foi uma luta pessoal que venho acompanhando há mais de quatro anos. Os projetos demoraram para serem concluídos pelos engenheiros, por causa das peculiaridades de cada distrito, mas enfim, todas as questões foram sanadas. Nossas comunidades ribeirinhas estavam aguardando com muita expectativa o início dessas obras”, disse a vereadora. 
 
O Edital prevê a construção de calçamento com bloquetes de concreto e meio-fio nos quatro distritos. As obras licitadas pela Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (EMdur) tem previsão diferenciada de entregas 180 dias (Demarcação e Nazaré) e 300 dias (Calama e São Carlos). Os projetos foram elaborados pelo Setor de Engenharia da Semesc e da Emdur.  
 
 
“Essa será uma das obras mais importantes a serem realizadas nos distritos. Já faz quase dez anos que aquelas comunidades sofreram com a grande cheia. Muitos foram embora e nunca mais voltaram e os distritos até hoje tentam se recuperar do estrago. A obra vai trazer um pouco do resgate da autoestima do cidadão dos distritos”, ressaltou a vereadora.
 
Ao parabenizar o prefeito Hildon Chaves pela assinatura da ordem de serviço, à secretária da Semesc, Rose Kemper, e ao presidente da Emdur, Gustavo Beltrame, pelo trabalho, a vereadora pediu aos proprietários da Madecon a utilização de mão-de-obra de moradores dos distritos como forma de gerar emprego e renda dentro da comunidade. 
 
A vereadora fez seus agradecimentos especiais a várias lideranças distritais que estiveram com ela durante todo esse tempo e sempre acreditaram no projeto das passarelas, cidadãos que moram nessas comunidades há décadas e que merecem o reconhecimento pelo pioneirismo, pela experiência e pelo senso de lideranças dentro de suas comunidades.
 
 
“Temos o seu Pedro Batista Pinto, de 76 anos o seu José Regilmar Ribeiro, de 63 anos, a Maria do Socorro da Silva, de 89 anos, todos nascidos em São Carlos; Lá em Nazaré temos a Dona Joana Gomes, a mãe do Edvan, tem o seu Romão da Pousada, o seu João Sebastião Ribeiro de Aquino (in memorian), o pai do Baixinho, o seu Manoel Maciel Nunes, pai do Tim Maia; Lá em Calama não posso esquecer da dona Terezinha, a mãe do Lourimar, do Seu Balbino e do Seu Brilhoso. São pessoas que não posso esquecer e que têm o meu reconhecimento porque acreditaram no trabalho e que lutam por suas comunidades e sempre dispostas a nos apoiar”, finalizou.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS