DRA. TAÍSSA: Deputada estadual agradece Sesau por mutirão em Nova Mamoré

Mais de 840 atendimentos foram feitos na região

DRA. TAÍSSA: Deputada estadual agradece Sesau por mutirão em Nova Mamoré

Foto: Assessoria

A deputada estadual Dra Taíssa (PSC) destacou na última terça-feira (02) a oportunidade que teve no final de semana de participar juntamente com secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, de participar do mutirão da saúde do Governo do Estado em Nova Mamoré. O discurso foi feito na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia.
 
 
De acordo com a deputada, foram mais de 840 atendimentos efetuados à população de Nova Mamoré, que mudaram a vida dos cidadãos rondonienses daquela região. Com atendimentos de qualidade em áreas bastante sensíveis como cardiologia, urologia, ortopedia entre outras, que são especialidades que mudam as vidas das pessoas. “A gente se sente grata pelo empenho em melhorar de alguma forma, mesmo com todas as dificuldades, com atendimento graças a parceria que nós temos com o governo do Estado, junto com nosso coronel da Saúde, Jefferson", frisou a parlamentar.
 
 
Continuando seu discurso, Dra Taíssa acrescentou: “Nós sabemos o quanto nós precisamos melhorar, mas depende da gente de cada parlamentar que está aqui, agir, solicitar, requerer, falar, e ser a voz da população. Porque o problema que a gente tem na Saúde, deputada Claudinha, é gravíssimo dentro do Estado e só vai mudar com cada um de nós fazendo a nossa parte. E, hoje, eu venho mesmo para agradecer. Agradecemos ao nosso governador Cel. Marcos Rocha, que vem de todas as formas somando esforços, para que a gente possa realmente ter uma saúde cada vez melhor, zerar essa fila da regulação que é tão sofrida para todos nós, principalmente para os mais necessitados”.
 
 
A parlamentar fez questão de citar que houveram pessoas dos finais de linha, que se deslocaram mais de 250 a 300 Km, uma senhora que saiu de Jacinópolis para ter uma atendimento em Nova Mamoré no mutirão. “E, eu venho mesmo é agradecer, porque assim se todo mês nós fazemos mutirões e colocarmos o atendimento para o povo a gente vai mudar a realidade daquelas pessoas que mais necessitam de saúde dentro do nosso Estado, sabemos que são diversas pautas, temos vários problemas, mas sem saúde a gente não consegue nada, a gente não consegue nem levantar para poder trabalhar. Parece pouco quando você fala de um mutirão, mas é muito para quem não tem nada, para quem o mínimo de um recurso para poder pagar uma consulta com um cardiologista, com urologista, com ortopedista, que são médicos especialistas que mudam a vida das pessoas”, disse Dra Taíssa.
 
 
Por fim, a deputada estadual revelou ser super acelerada, porque as pessoas que estão lá na ponta não tem tempo para esperar. “A gente tem que ser trator mesmo, trator nas nossas falas, ser a voz realmente do povo  porque jamais a gente pode esquecer que a gente está aqui representando mais de 2 milhões de habitantes, que clamam pela nossa voz e por ações definitivas dentro do nosso Estado. Tanto em saúde, como em melhoria salarial e reajuste, ambiental e é por isso que eu falo, precisamos nos desafiar todos os dias e realmente ser trator e ser a voz das pessoas, muito obrigada”, encerrou.
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS