LEBRINHA: Baixo Madeira vai receber energia de qualidade com atuação de deputada

Na comunidade Cavalcante, as poucas famílias que têm acesso, arcam com alto custo para manutenção de geradores a diesel

LEBRINHA: Baixo Madeira vai receber energia de qualidade com atuação de deputada

Foto: Assessoria

A comunidade de Cavalcante, no Baixo Madeira/RO, fica em Porto Velho/RO, e após a grande enchente do Rio Madeira, em 2014, por ser uma região mais alta, as pessoas saíram das comunidades inundadas para buscar abrigo nessa localidade.
 
 
Ao fim da enchente, muitas famílias que haviam perdido tudo, decidiram permanecer no local. Hoje mais de 100 famílias sobrevivem na região e desenvolvem, principalmente, atividades de pesca e extrativismo. Originalmente, a área foi um seringal denominado Cavalcante.
 
 
Devido a sua realidade geográfica, a comunidade enfrenta desafios no acesso aos serviços públicos, entre eles, a oferta de eletricidade. Atualmente, as poucas famílias que têm acesso a energia elétrica, precisam arcar com altos custos para manter geradores a diesel.
 
 
A deputada Gislaine Lebrinha (UNIÃO) recebeu o líder comunitário, Ademir, que apresentou a realidade enfrentada pelos moradores. O encontro possibilitou uma parceria com Energisa e com a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo – SEMUR, para a levar o fornecimento adequado de eletricidade para a comunidade de Cavalcante/PVH.
 
 
Na última quinta-feira (17), técnicos da SEMUR estiveram na localidade realizando o levantamento topográfico do terreno que será doado a Energisa, para que posteriormente seja instalado a subestação de energia elétrica. Logo a comunidade estará de cara nova, cheia de luz e com mais condições para ampliar a produção de alimentos da agricultura familiar, adquirir equipamentos que poderão auxiliar no processamento e armazenamento desses produtos e até mesmo atuar com o turismo.
 
 
“O que estamos fazendo é uma força tarefa para levar dignidade aos moradores da comunidade, que ainda sofrem com traumas passados causados pela enchente do Rio Madeira. Gostaria de agradecer ao líder Ademir, que nos trouxe a solicitação, e ao Secretário da SEMUR, Edemir Monteiro, que tem sido solícito ao nosso pedido”, destaca a deputada.

Galeria de Fotos da Notícia

LEBRINHA: Baixo Madeira vai receber energia de qualidade com atuação de deputada

Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS