NOVA MAMORÉ: Cláudia de Jesus solicita implantação de base do Corpo de Bombeiros Militar

Corpo de Bombeiros mais próximo fica a 40 quilômetros

NOVA MAMORÉ: Cláudia de Jesus solicita implantação de base do Corpo de Bombeiros Militar

Foto: Assessoria

O município de Nova Mamoré enfrenta a falta de uma base do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRO) em sua região, o que tem prejudicado o atendimento em situações de acidentes, incêndios ou outros incidentes urgentes, segundo relatos do vereador André do Sindicato (PT). Diante do pedido, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) encaminhou uma indicação ao poder executivo solicitando a implantação de uma unidade dos Bombeiros na cidade.
 
 
A parlamentar destaca a urgência e a necessidade da instalação da unidade, uma vez que o município está distante 40 quilômetros de Guajará-Mirim, cidade mais próxima com base instalada dos Bombeiros. “A população tem sofrido com a demora no deslocamento das equipes de Guajará-Mirim, o que tem prejudicado o atendimento em situações críticas. A implantação da base em Nova Mamoré vai garantir a proteção e o bem-estar dos moradores da região, que merecem ter acesso a serviços de qualidade", destaca a parlamentar.
 
 
Com mais de 32 mil habitantes, segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Nova Mamoré enfrenta diversas demandas que necessitam de atendimento imediato pelos bombeiros, como acidentes domésticos, trânsito e salvamento de pessoas nos balneários, além de outras questões que reforçam a segurança pública e melhoram a prestação do serviço à população.
 
 
No pedido a deputada, o vereador André cita um incêndio em uma residência ocorrido em abril deste ano, que resultou na destruição total da casa devido à demora no atendimento. A indicação foi enviada à Casa Civil e ao Comando Geral do CBMRO, para que sejam avaliadas e tomadas as medidas necessárias para a implantação da base do Corpo de Bombeiros em Nova Mamoré.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS