ELLIS REGINA: Prefeitura sanciona projeto que concede título ao 'Furacão da Zona Sul'

Agremiação completa 14 anos de existência neste ano

ELLIS REGINA: Prefeitura sanciona projeto que concede título ao 'Furacão da Zona Sul'

Foto: Assessoria

O prefeito Hildon Chaves (União Brasil) sancionou na última sexta-feira (26), o Projeto de Lei 4470/2023 (Lei 3.038/2023), que concede título de utilidade pública à Associação Cultural e Carnavalesca Furacão da Zona Sul. A agremiação completa em 2023, 14 anos de existência e trabalha na organização de espetáculos e eventos artístico-culturais desde sua fundação, além de cursos de formação humana e cultural, no setor Sul da cidade. 
 
 
“O Furacão da Zona Sul tem realizado um grande trabalho junto à sua comunidade no bairro Caladinho, há vários anos. A declaração é um reconhecimento por todo esse trabalho. Sua atividade principal é produção de eventos, principalmente no carnaval de rua da cidade, mas possui fundamental na realização de eventos sociais em sua comunidade, levando cultura popular à região Sul da cidade”, comentou a vereadora. 
 
 
A declaração de utilidade pública municipal pode ser concedida às sociedades civis, às associações e às fundações em funcionamento e com o fim exclusivo de servirem à coletividade. Esse reconhecimento é previsto pela Lei n° 1.269/1971. Para que as entidades sejam declaradas de utilidade pública, a diretoria que atua nessas áreas não pode receber qualquer tipo de lucro ou remuneração, além de ter comprovada idoneidade moral.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS