COMUNIDADES RIBEIRINHAS: Deputado cobra calendário de atendimento dos barcos da Previdência Social

Visitas constantes e ofícios demostram a intensa cobrança do parlamentar pelo reestabelecimento das perícias médicas em Rondônia

COMUNIDADES RIBEIRINHAS: Deputado cobra calendário de atendimento dos barcos da Previdência Social

Foto: Assessoria

O deputado federal Thiago Flores (MDB) desde que tomou posse vem trabalhando constantemente pelo restabelecimento das perícias médicas nos municípios de Rondônia. Em Ariquemes, por exemplo, já foram mais de 400 atendimentos realizados desde julho, e a previsão é de que estes continuem até zerar a fila de espera em toda a região. Além das tradicionais perícias realizadas nas agências da Previdência Social, o deputado federal Thiago Flores (MDB) também cobrou do Ministério da Previdência da Social um cronograma que mostre a data dos atendimentos do PREVBARCO em Rondônia. Ofícios remetidos pelo parlamentar ao Diretor do Departamento de Perícia Médica, Sr. Eleumar Menezes, e ao Secretário do Regime Geral da Previdência, Sr. Adroaldo da Cunha, mostram a preocupação do mesmo em garantir que as comunidades ribeirinhas, mais afastadas, consigam comparecer nas datas certas aos mutirões que realizarão as perícias médicas. 
 
 
“Compreendo que a realização dessas viagens e mutirões de atendimento demandam um planejamento detalhado e organizado. No entanto, é de extrema importância que a população de Rondônia, principalmente aquela que reside em regiões de difícil acesso, tenha conhecimento antecipado dos dias em que as embarcações estarão disponíveis para atendimento e realização das perícias”, reiterou Thiago Flores em ofício. 
 
 
A estrutura dos barcos que fazem parte do projeto PREVBARCO permite o acesso a locais isolados, ampliando o alcance de atendimento e evitando que ribeirinhos tenham de navegar por longas distâncias com destino a uma cidade que tenha unidade do INSS. Além disso, os PREVBarcos possuem equipamentos de última geração para navegabilidade e estrutura completa de atendimento, o que possibilita que os segurados recebam os mesmos serviços de uma agência fixa do INSS. Além do atendimento, há uma sala para perícias médicas e outra para avaliações dos benefícios assistenciais. As embarcações também cumprem os requisitos de acessibilidade para segurados e beneficiários com deficiência ou mobilidade reduzida.  
 
 
“É importante ressaltar que o público de maior demanda é formado por segurados especiais e uma parcela da população abrangida pelo direito aos benefícios assistenciais previstos na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS). Essas pessoas não podem ficar esperando tanto tempo para obterem os seus direitos. Por isso, reitero que é muito importante que o calendário de atendimento seja publicado com antecedência e principalmente, que as datas sejam verídicas”, completou Thiago. O parlamentar ainda aproveitou o momento para dizer que segundo informações fornecidas por moradores locais, as datas publicadas no portal da Previdência não estavam sendo cumpridas conforme o calendário.
Direito ao esquecimento
Como você avalia a gestão da prefeita Sheila Mosso em Chupinguaia?
Como você avalia o trabalho legislativo do deputado estadual Edevaldo Neves

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS