OPINIÕES: Paulo da Remap é prefeito mais bem avaliado de Rondônia, segundo pesquisa

Em segundo lugar está Marcélio Brasileiro (Nova Mamoré) e em terceiro, Adailton Fúria (Cacoal)

OPINIÕES: Paulo da Remap é prefeito mais bem avaliado de Rondônia, segundo pesquisa

Foto: Divulgação/Prefeitura de Machadinho D'Oeste

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Pesquisa divulgada nesta segunda-feira (23) pelo Instituto Brasil Dados mostra os prefeitos mais bem avaliados em Rondônia, levando em conta não apenas popularidade, mas também a administração de seus municípios por meio da contenção de gastos e obras nas cidades que administram.

 

O prefeito de Machadinho D´Oeste, o empresário Paulo da Remap, foi o vencedor. Em seu primeiro mandato, segundo o Instituto Brasil Dados, a cidade saiu da letargia das últimas administrações e tem experimentado uma melhoria na sua infraestrutura e em vários outros setores da administração.

 

O segundo lugar ficou com o prefeito de Nova Mamoré, Marcélio Brasileiro que tem levado desenvolvimento á cidade, principalmente a posição estratégica da cidade para o desenvolvimento turístico, comercial e para a agricultura.

 

O terceiro colocado é o ex-deputado estadual e prefeito de Cacoal, Adailton Fúria. Hoje ele comanda um dos principais municípios economicamente e politicamente importantes para o Estado, na chamada Região do Café.

 

A quarta colocação ficou para o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (União Brasil), que de acordo com a instituição de pesquisa “tem feito um grande trabalho, sobretudo na Associação Rondoniense de Municípios (AROM), da qual é presidente e, por isso já começa a aparecer em nível estadual como um nome de grande capital político”.

 

 

Os outros prefeitos mais bem avaliados pela pesquisa foram: Aldo Júlio (Rolim de Moura - 5º. lugar), Alex Testoni (Ouro Preto D´Oeste - 6º lugar), Leandro Teixeira (Corumbiara – 7º lugar), João Becker (Cujubim – 8º lugar), Alcindo Bilac (São Francisco do Guaporé – 9º lugar), e Raíssa Bento (Guajará-Mirim – 10º lugar).

 

A Brasil Dados ainda desta que “todos os prefeitos que foram bem avaliados, não importando a colocação em que ficaram colaboraram muito para que suas cidades atingissem um certo nível de desenvolvimento, exigindo deles uma seriedade muito maior com o dinheiro público, articulação política e trabalho redobrado”.

 

A instituição ainda prossegue: “alguns nomes como o de Alex Testoni sempre figuram na lista de prefeitos bem avaliados e está hoje em seu terceiro mandato; João Becker, que herdou a administração há pouco mais de um ano, transformou a cidade de Cujubim e tem sido um dos mais notáveis prefeitos da região de Ariquemes; Raíssa Bento tem trabalhado muito por Guajará-Mirim, inclusive investindo também na cultura, trazendo de volta o ´Duelo da Fronteira´ para a cidade”.

 

E finaliza: “Também aparecem como destaque prefeitos como Leandro Teixeira e Aldo Júlio, que estão em seus primeiros mandatos, mas estão realizando trabalhos significativos em seus municípios”.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS