ELLIS REGINA: Câmara aprova dois projetos de vereadora

Os dois projetos serão votados em segundo turno na sessão de terça-feira (21)

ELLIS REGINA: Câmara aprova dois projetos de vereadora

Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira 20.05 dois projetos de Lei de autoria da vereadora Ellis Regina: O PL 4643/2024, que autoriza a criação do Programa Municipal de Formação Profissional, capacitação e aperfeiçoamento pra educadores sociais; e o PL 4644/2024, que a autoriza a criação do Dia do Massoterapeuta. 
 
O PL 4643, voltado aos educadores sociais, é de grande importância para profissionais da assistência social, que possuem, dentre outras atribuições o trabalho com a população em situação de vulnerabilidade social, dependentes químicos e mulheres vítimas da violência doméstica. É um setor que possui grande demanda e que necessita de profissionais cada vez mais capacitados para lidar com questões sociais diárias. 
 
O PL 4644 cria o Dia do Massagista e Massoterapeutas, em 25 de maio. A profissão, mesmo que não seja ainda regulamentada no Brasil é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e é muito difundida no Mundo. A massoterapia trata diversas condições crônicas e auxiliar no tratamento de doenças, contusões musculares e dores, contribuindo para a desintoxicação do organismo e estimular o relaxamento.  
 
Os dois projetos serão votados em segundo turno na sessão de terça-feira 21.05 e, depois de aprovados, vão para a sanção do Executivo Municipal.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Aldo Júlio em Rolim de Moura?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ariquemes tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS