MANDADO DE SEGURANÇA: Deputado Chrisóstomo vai recorrer de decisão sobre leilão da BR-364

Parlamentar contesta decisão judicial que rejeitou seu mandado de segurança e defende legitimidade para proteger direitos coletivos

MANDADO DE SEGURANÇA: Deputado Chrisóstomo vai recorrer de decisão sobre leilão da BR-364

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO) reagiu à decisão que extinguiu seu mandado de segurança contra irregularidades no leilão da BR-364/RO. Ele reforça que parlamentares têm legitimidade para defender direitos coletivos, especialmente em questões de interesse público, como proteção ambiental e transparência em licitações. 
 
Chrisóstomo citou precedentes do STF, como o MS 38.854/DF, que reconhecem a atuação individual de parlamentares em defesa de direitos coletivos. A ação questionava falhas graves no processo, como a falta de estudos ambientais, consultas a comunidades indígenas e uma tarifa de pedágio desproporcional.
 
O deputado criticou a decisão por ignorar o interesse público e anunciou que irá recorrer. "Não vamos desistir de buscar justiça e transparência. A concessão da BR-364 impacta diretamente a Amazônia e os moradores da região. Vamos recorrer para garantir que essas irregularidades sejam devidamente apuradas", declarou.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS