Valdison C. de A., mais conhecido como “Jabuti”, que já foi candidato a vereador, foi preso preventivamente na manhã desta quarta-feira, 26 de novembro, no distrito de Tarilândia (RO)
Ele é acusado de estuprar um adolescente de 15 anos de idade em um de seus estabelecimentos comerciais, um caso que teria ocorrido no dia 02 de novembro.
O caso corria sob segredo de justiça devido à situação da vítima, um rapaz menor de idade, o que explica a prisão ter ocorrido apenas agora.
Investigação e denúncia
A investigação e o cumprimento do mandado de pr1são ficaram a cargo da Polícia Civil de Jaru.
Segundo a denúncia, o crime teria sido relatado no domingo, 02 de novembro, pelo pai da vítima.
O adolescente e um amigo haviam ido à casa de entretenimento adulto de propriedade do acusado e ingerido bebidas alcoólicas.
Em determinado momento, o empresário “Jabuti”, que também já foi candidato a vereador em Jaru, teria pego o garoto à força, levado-o para um quarto e cometido o estupro.
O jovem conseguiu escapar do local, procurou a casa de um amigo e, posteriormente, contou o ocorrido ao seu pai, que imediatamente acionou a Polícia Militar. A PM se dirigiu ao bar do acusado, mas não o localizou no ambiente naquela ocasião.
Detalhes da prisão e próximos passos
O pedido de prisão preventiva de JABUTI foi encaminhado para Porto Velho, sendo liberado e cumprido somente após a autorização judicial da capital.
Após a prisão em Tarilândia, o acusado será inicialmente ouvido na UNISP (Unidade Integrada de Segurança Pública) em Jaru.
Em seguida, ele será entregue ao sistema pris1onal no Centro de Ressocialização Augusto Simon Kempe, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O empresário deverá responder pelo crime de Estupro de Vulnerável, delito previsto no artigo 213 c/c artigo 217-A do Código Penal.