BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ATRATIVOS: Turismo interno é chance para rondonienses explorarem Estado

Com toda cautela e protocolos para evitar a contaminação da Covid-19, os rondonienses podem conhecer os atrativos turísticos do Estado

ASSESSORIA

12 de Agosto de 2020 às 14:40

Atualizada em : 13 de Agosto de 2020 às 08:48

Foto: Divulgação

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur) e junto aos municípios rondonienses, conselhos municipais, associações e empresas, está formatando um verdadeiro plano de retomada do turismo no Estado. De acordo com o superintendente da Setur, Gilvan Ferreira, apesar da pandemia, esta é uma ótima oportunidade para fomentar o turismo regional.
 
“A gente sabe que a pandemia trouxe um impacto econômico em todas as áreas do segmento turístico, como hotelaria, clubes de lazer, bares e restaurantes. Por isso nós, de Rondônia, estamos planejando um trabalho intenso para retornar aos poucos as atividades, com toda a cautela e protocolos, sempre focados no controle da pandemia. Estamos nos mantendo preparados para o turismo”, destacou o superintendente.
 
Além de uma reunião na segunda-feira (10), com a participação do Conselho e da Secretaria Municipal de Turismo de Cacoal, o superintendente Gilvan Ferreira visitou na terça-feira (11), alguns hotéis da cidade distribuindo material impresso confeccionado pela Setur, tendo como foco as potencialidades turísticas do estado.
 
“O turismo interno foi potencializado. Muitos rondonienses, neste momento, não desejam sair de Rondônia para visitar outros estados, outros países. Eles querem se sentir seguros aqui. Então este é o momento para fomentarmos o turismo dentro de Rondônia. É a oportunidade para o rondoniense conhecer e usufruir do turismo regional”, ressalta.
 
O livro “Atrativos Turísticos de Rondônia”, por exemplo, reúne diversas imagens, informações e o poema “Rondônia Amazônia, Brasil”, escrito por Márcio Poeta. O material enche os olhos e desperta a curiosidade do leitor, pelas  riquezas naturais, história, gastronomia e a cultura do estado, relatadas em suas páginas. O segundo livro, “Turismo Rondônia”, destaca também todas as potencialidades turísticas de Rondônia, através de lindas gravuras.
 
Milhares de exemplares dos livros foram impressos. O objetivo é produzir ainda mais, contemplando toda a rede hoteleira, bares, restaurantes, órgãos públicos e impactando o maior número de pessoas.
 
Livros reforçam potencial turístico de Rondônia com imagens, poesias, informações e gravuras
 
“Rondônia é um Estado rico, de inúmeras belezas naturais. Este é o momento para as agências venderem pacotes de turismo dentro do estado. O nosso trabalho é oferecer toda a estrutura possível aos rondonienses . É por isso que em 2019 foi realizado um trabalho intenso para alavancar o turismo regional. Trabalhamos com a capacitação turística, encontros estaduais, tudo para fomentar o setor. O trabalho agora é para retomar aos poucos as atividades”, finaliza Gilvan Pereira.
 
Ao longo da semana, além de Cacoal, o superintendente deve se reunir com autoridades e agentes dos municípios de Ouro Preto e Machadinho do Oeste. A promoção do turismo de maneira regionalizada é uma das metas da Setur para ainda este ano.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS