VIAGEM: Brasil exigirá visto para cidadãos dos EUA, Japão, Austrália e Canadá

A medida suspende a decisão tomada pelo governo de Jair Bolsonaro em junho de 2019; atual governo se baseia no princípio da reciprocidade

VIAGEM: Brasil exigirá visto para cidadãos dos EUA, Japão, Austrália e Canadá

Foto: Divulgação

 

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) voltará a exigir visto de viajantes dos Estados Unidos (EUA), Canadá, Japão e Austrália. 
 
Além disso, o anúncio oficial com mais detalhes sobre os requisitos deve ser feito em breve, ainda nesta semana.
 
O Itamaraty, a pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), retoma a obrigatoriedade da apresentação de vistos dos países citados. O petista disse que a decisão do governo está baseada no princípio da reciprocidade, pois o Brasil exigirá vistos de países que também demandam o documento para liberar a entrada de turistas brasileiros. 
 
A necessidade de visto para cidadãos dos EUA, Canadá, Japão e Austrália estava suspensa desde 2019, durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), pois ele acreditava que a medida estimularia o turismo e a geração de renda. 
 
Porém, de acordo com um levantamento do governo atual, não houve aumento do fluxo de turistas de modo considerável desde que caiu a exigência de visto para esses quatro países. Agora, o Itamaraty informará as embaixadas dos respectivos países de maneira formal a retomada de exigência dos vistos ainda nesta semana, e a medida poderá entrar em vigor a partir de 1º de outubro deste ano, conforme apurado pelo Metrópoles.
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS