VAGAS: Curso à distância qualifica condutor de turismo náutico

VAGAS: Curso à distância qualifica condutor de turismo náutico

Foto: Divulgação

O Ministério do Turismo disponibilizou o curso à distância de Condutor de Turismo Náutico. A formação fornece e aprimora conhecimentos e técnicas de atendimento a turistas no ambiente náutico, reforçando segurança, conforto e satisfação com os serviços prestados.
 
As aulas são 100% remotas, o que permite que as pessoas participantes tenham a oportunidade de se qualificar a qualquer tempo e onde quer que estejam, pelo celular, computador, tablet ou qualquer tecnologia com acesso à internet. A carga horária é de 12h.
 
Para quem tiver interesse em se inscrever, é indispensável possuir qualificação de Marinheiro Auxiliar de Convés (MAC), o certificado de profissional especializado em Segurança de Embarcações de Passageiros (ESEP), bem como a posse da Caderneta de Inscrição e Registro (CIR).
 
As vagas são ilimitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 18 de agosto.
 
 
Qualificação
 
Só no primeiro trimestre deste ano, o Ministério do Turismo já disponibilizou mais de 9 mil vagas para profissionais e estudantes do setor em diversos cursos gratuitos. As oportunidades são ofertadas em plataforma digital do ministério e por meio de parcerias com instituições de ensino de todo o país.
 
Para o segundo semestre de 2024, serão abertas vagas para os cursos de Turismo Acessível à pessoa com Transtornos do Espectro do Autismo (TEA); Turismo Acessível às pessoas com deficiência intelectual; Turismo Acessível às pessoas com surdocegueira e deficiência múltipla; English for Tourism - Basic, para formação em inglês nível A1; Agente de Informações Turísticas com ênfase em Atrativos Naturais; Especialização em Atrativos Naturais e Culturais para Guias de Turismo das regiões Sudeste, Norte e Centro-Oeste; Agente de Viagens; Boas Práticas para Serviços de Alimentação e Distribuição; Cerimonial e Protocolo para Eventos; Planejamento e Organização de Eventos Sociais; Cozinha Internacional; Cozinha Brasileira; Cozinha Japonesa; Sustentabilidade Aplicada à Cozinha e Boas Práticas para Serviços de Alimentação.
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?
Como você classifica a gestão de Marcondes de Carvalho em Parecis?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS