HORROR: Resultado da eleição presidencial gera onda de ataques aos nordestinos

HORROR: Resultado da eleição presidencial gera onda de ataques aos nordestinos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Democracia não é o paraíso, mas ela consegue garantir que a gente não chegue ao inferno - Leando karnal

 

Presidência
 
O país que emergiu das urnas após a votação nas eleições do último domingo(02), podemos dizer que é um Brasil onde as contradições são bem maiores do que acreditávamos. Como já era previsto, a disputa se resumiu a Lula e Bolsonaro. Nesse primeiro turno, Lula se deu melhor, ao alcançar a marca da 48,15% dos votos válidos. Já o atual presidente chegou ao final da votação com 43,44%. Ou seja, teremos esse mês de outubro marcado pela campanha de ambos os candidatos. Vale lembrar que a votação do 2º turno será no dia 30 de outubro!
 
 
Divididos
 
O resultado da votação mostrou também um país, claramente, dividido entre dois projetos políticos diferentes. De um lado, temos a região Nordeste e parte do Norte apoiando Lula e as outras com Bolsonaro. Como dizem, o tempo é o senhor da razão, e ele vai dizer qual desses dois modelos políticos deverá prevalecer no Brasil. Quem viver, verá!
 
 
O pior do ser humano
 
Logo após o resultado final da votação para presidente do Brasil, uma triste e lamentável onda de ódio aos nordestinos tomou conta das redes sociais. Os vídeos e memes expressavam muito mais do que discordâncias políticas, mas ódio, preconceitos e ignorância. Alguns diziam que os moradores do Nordeste são preguiçosos e vivem do dinheiro que os turistas do Sul, Sudeste e outras regiões do Brasil levam para gastarem lá. Outras ainda piores afirmavam que os nordestinos mereciam não ter água, pois não estavam ao lado de Deus. 
 
 
Horror
 
O show de horrores é extenso, porém, a postagem do ex-jogador de futebol dos times Ceará e Fortaleza, Fabrício Manini, foi a pior. Ele pedia: “todos eleitores do Bolsonaro, assim como eu, quando encontrar alguém passando fome ou pedindo algum alimento, não ajude. Passe com o carro por cima da cabeça pro País não ter mais despesas com esses vermes”. Obvio que depois a postagem foi apagada e ele disse que se expressou mal. A atitude típica de gente desse tipo quando percebe a besteira que fez. O que aconteceu com o brasileiro, caro leitor?
 
 
Bagatolli
 
Voltando à Rondônia, a vaga de senador ficou com o empresário Jaime Bagatolli, contrariando muitas previsões. Ele vem de Vilhena e se elegeu com um discurso de lealdade ao presidente Bolsonaro, defesa do agronegócio e do mantra dos bolsonaristas(Deus, Pátria e Família). Não tem experiência política, mas agradou o que que falou. Terá oito anos para provar a que veio no Senado Federal.
 
 
Bancada Federal 
 
Na representação de Rondônia na Câmara Federal a partir de janeiro de 2023 estão cinco novatos e três reeleitos. Entre os marinheiros de primeira viagem estão: Dr Fernando Máximo, Thiago Flores, Cristiane Lopes, Lebrão(sim, é ele mesmo!) e Maurício Carvalho. Entre os que conseguiram mais um mandato por Rondônia na capital federal estão: Silvia Cristina, Lúcio Mosquini e Coronel Chrisóstomo. Que união pelos interesses de Rondônia, seja o foco principal!
 
Assembleia
 
Para a Assembleia Legislativa de Rondônia, muitos nomes foram reeleitos como Alex Redano, Jean Oliveira, Cirone Deiró, Ismael Crispim, Ezequiel Neiva, Luzinho Goebel, Alan Queiroz, Rosangela Donadon e Marcelo Cruz. Já o time dos estreantes no parlamento estadual é formado por Ieda Chaves, Dr. Luís do Hospital, Cássio Gois, delegado Lucas Torres, Affonso Cândido, Pedro Fernandes, Ribeiro do Sinpol, Claudia de Jesus, Edevaldo Neves, Drª Taíssa Sousa e Nim Barroso. Ansiedade é a palavra que define o sentimento da população de Rondônia em relação a essa nova formação da ALE-RO. Boa sorte e compromisso com os moradores dessa terra!
 
Polícia Civil 
 
Um detalhe chamou atenção para as listas dos novos deputados federais e estaduais, foi a total ausência de representantes da Polícia Militar. Por outro lado, a Polícia Civil conseguiu emplacar quatro deputados: Delegados Lucas Torres (Estadual), Rodrigo Camargo(Estadual), Thiago Flores (Federal) e o Policial Ribeiro (Estadual). Já estão dizendo ser essa a ‘bancada da bala’ de RO!
 
Tem o que mostrar
 
Para o Governo de Rondônia, o segundo turno será entre os dois Marcos(Rogério e Rocha). Nos bastidores, comenta-se que o embate entre os dois fãs de Bolsonaro, não será nada fácil. Cada um tem seus prós e contras. Marcos Rocha é governador, tem muito o que mostrar e a máquina governamental a seu favor. Já Marcos Rogério é senador, se comunica muito bem e se notabilizou por defender o presidente na famosa CPI da Covid-19. Vale lembrar que ele protagonizou os momentos mais polêmicos dos debates na comissão. Fora isso, precisará apresentar nessa segunda fase da campanha eleitoral, algo mais do que atacar o oponente. Aliás, o povo de Rondônia precisa de projetos e soluções para os problemas, que não são poucos, no seu dia a dia.   
 
 
Um século 
 
Uma leitora da Coluna, professora Ausorina, do distrito de Fortaleza do Abunã, em Porto Velho, nos mandou um flagrante de exercício da democracia. Trata-se da senhora Maria Pereira dos Santos, 100 anos, que no domingo(02) fez questão de votar. Ela é cearense de Pacajus, e veio para Rondônia em 1955, com o marido(falecido), onde tiveram seis filhos. O casal se estabeleceu em Fortaleza do Abunã, local onde dona Maria, vive até hoje. Um belo exemplo de vida e de cidadania. Parabéns!
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Como você acha que será a gestão de Léo Moraes com uma Câmara de Vereadores de ‘oposição’?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS