Vinícola mais antiga da Itália - Por Reinaldo Selhorst

A vinícola Barone Ricasoli é a mais antiga da Itália, há 32 gerações a família produz vinho na região. Eles tem outras plantações de uva, mas em Gaiole in Chianti os terroirs ficam ao redor do Castelo di Brolic, que está na família desde 1141. Foi neste local que em 1872 o Barão Ricasoli criou a primeira receita do vinho Chianti, que até hoje é produzido no local. Esta vinícola tem 230 acres de plantação ao redor do Castelo, é a maior produtora de Chianti Clássico.

 

 

 

 

Os furos de bala

 

 

A vista do alto da muralha do Castelo é incrível, as colinas toscanas cobertas por plantações de uva, ao lado do jardim tradicional que fica ao pé da muralha.O Castelo foi ocupado por nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, e mesmo depois de reformas, a família Ricasoli resolveu deixar os furos de balas em algumas paredes externas para que todos sempre lembrem do que aconteceu.

 

Uma história de barões

 

 

A família Ricasoli alcança a nobreza no início do século X, quando atinge o maior grau de reconhecimento feudal sobre suas terras e recebe o título de Barões.Desde então sua história confunde-se com a história da Itália, como o tempo em que, antes da união do país,Siena e Florença batalhavam interminavelmente entre si, e os Ricasoli, com seu exército, defendia Florença. Desde este tempo, o Castelo di Brolio sempre esteve ligado à história da família que, já no século XVI, produzia e exportava seus vinhos para Amsterdã e Inglaterra.

 

Galeria de Fotos da Notícia

Vinícola mais antiga da Itália - Por Reinaldo Selhorst

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS