Boa-vistenses devem ficar atentos hoje às previsões meteorológicas
Segundo informações repassadas pela Defesa Civil do Estado, hoje há 90% de possibilidade de chuvas com volume de 15 milímetros, com mínima de 23ºC e máxima de 28ºC. Os ventos deverão ficar em torno de quatro quilômetros por hora, sendo este provavelmente o dia de maior quantidade de chuvas desse período de inverno.
*Já amanhã, 16, e sábado, 17, os dias deverão ser de sol, com nebulosidade variada e pancadas isoladas de chuvas. A probabilidade de chuvas nesses dias é de 80%, com volume estimado de cinco a 10 milímetros. A mínima ficará em torno de 23ºC e a máxima de 31ºC.
*Ao todo, 188 pessoas desabrigadas já foram removidas para o ginásio Hélio Campos, no bairro Canarinho, escola Ritler de Lucena, no bairro Silvio Leite, e escola Ana Libória, no bairro Mecejana. Esses dados da Defesa Civil foram computados até a manhã de ontem.
*As pessoas removidas fazem parte de aproximadamente 35 famílias dos bairros Caetano Filho, Cauamé, Sílvio Leite, Alvorada, Raiar do Sol e Nova Cidade. A Vila Vintém, do Município do Cantá, também teve famílias retiradas de locais de riscos. Estas localidades são as mais atingidas pelas chuvas atualmente.
*Para a escola estadual Ritler de Lucena foram levadas 22 pessoas de quatro famílias. No ginásio Hélio Campos, onde o número de desabrigados é maior, estão acolhidas 56 pessoas de 12 famílias. Outro abrigo da Defesa Civil é a escola Ana Libória, que abriga 31 pessoas de seis famílias.
*O número de desalojados (pessoas atingidas que não necessitam de abrigo da Defesa Civil, por terem onde ficar no período de alagamento) também é grande, aproximadamente 110 pessoas, que foram transportadas com seus pertences para residências de amigos e parentes.
*A Central de Operações da Defesa Civil continua recebendo chamadas através do telefone 199 e realizando o deslocamento de famílias. Até a manhã de terça-feira, 13, o nível do rio Branco estava em 7,66 metros, o maior desde 1996, quando ocorreu uma das piores cheias no Estado.