Rondoniense morre triturado em Usina Termoelétrica
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O operador de caldeira Genilson de Jesus Fonseca, 27 anos, morreu triturado enquanto trabalhava na Usina Termoelétrica UTE Guaçu, localizada no município de Aripuanã (MT).

O acidente aconteceu no momento em que o funcionário fazia limpeza na máquina de Silo Pulmão. A máquina é utilizada para alimentar caldeiras e solucionar problemas de extração de biomassa de difícil escoamento tais como cascas de pinus, cascas de eucalipto e resíduos de madeira em geral.
Colegas de trabalho informaram que Genilson estava sozinho no momento do acidente e que ainda ouviram o grito de socorro, mas quando chegaram ao local avistaram somente um pedaço do crânio da vítima para o lado de fora. Eles suspeitam que o rapaz tenha sido puxado pela máquina.
Funcionários e ex-funcionários reclamaram que o local não possui nenhuma segurança e que inclusive já haviam alertado os responsáveis pela empresa, sobre o risco. “Todos os encarregados sabiam do perigo, pois já havíamos falado em várias reuniões. Ele acabou morrendo por um vacilo e a empresa tinha ciência do que estava acontecendo lá dentro”, relata um deles.
A Polícia Judiciária Civil de Aripuanã isolou o local para realização do trabalho de perícia e abriu inquérito para investigar as possíveis causas do acidente. Os responsáveis pela empresa foram procurados pela reportagem, mas não quiseram pronunciar sobre o assunto.
Genilson de Jesus Fonseca era natural de Ouro Preto do Oeste-RO e residia em Aripuanã com a esposa e o filho de apenas 4 anos de idade.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!