Homem é preso com arsenal antes da Parada Gay
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Autoridades da Califórnia afirmaram, no domingo, que tentam entender por que um homem estava com um arsenal em seu carro e planejava comparecer à Parada do Orgulho Gay em Los Angeles.
Oriundo de Indiana, James Howell, 20 anos, foi detido em Santa Mônica com armas, munições e materiais explosivos. A prisão ocorreu poucas horas depois do ataque em uma discoteca gay de Orlando, na Flórida, que deixou 50 mortos e 53 feridos.
Inicialmente, a chefe da Polícia de Santa Mônica, Jacqueline Seabrooks, comentou no Twitter que Howell contou aos agentes a sua intenção de "prejudicar o evento do Orgulho Gay" em Hollywood. Algumas horas depois, no entanto, investigadores destacaram que Howell disse à polícia que pretendia participar no desfile e não fez referências à sua intenção de provocar qualquer dano.
VEJA TAMBÉM:
ATENTADO - Tiroteio em boate gay deixa pelo menos 50 mortos e mais de 50 feridos
– Foi uma declaração equivocada da chefe Seabrooks, que deu uma informação incorreta – afirmou o tenente Saúl Rodríguez.
– (Howell) não fez nenhuma declaração afirmando que iria fazer qualquer coisa a não ser participar no desfile – completou.
Uma fiança de US$ 500 mil dólares foi estabelecida para Howell por acusações de posse de armas de fogo e explosivos. O prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti, disse a uma emissora local que o veículo do suspeito estava "cheio de armas, rifles, munições e materiais" para fabricar explosivos.
A polícia destacou que Howell foi detido depois que um morador havia denunciado que um desconhecido estava batendo nas portas e janelas de sua casa às 5h.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!