PF cumpre mandados em nova fase da Operação Lava Jato

A ação desta terça-feira foi batizada de Operação Paralelo, em razão de ação clandestina no mercado financeiro por parte dos investigados

PF cumpre mandados em nova fase da Operação Lava Jato

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

A Polícia Federal está nas ruas na manhã desta terça-feira (28) para cumprir mandados de nova fase da Operação Lava Jato, expedidos pelo juiz federal Sérgio Moro.

A ação desta terça-feira foi batizada de Operação Paralelo, em razão de ação clandestina no mercado financeiro por parte dos investigados.

São cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva no RJ.

Ainda não há mais informações sobre a nova fase da operação.

 

38ª fase – Operação Blackout

A Polícia Federal deflagrou no dia 23 de fevereiro a 38ª fase da Operação Lava Jato, denominada Blackout. Foram expedidos 15 mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva no Rio de Janeiro.

A ação possuiu como alvo principal a atuação de operadores financeiros identificados como facilitadores na movimentação de recursos indevidos pagos a integrantes de diretorias da Petrobras. São eles: Jorge Luz e Bruno Luz, pai e filho, respectivamente. Ambos foram presos em Miami pela Interpol.

Eles são acusados de intermediar propinas entre empresas que pretendiam fazer contratos com a Petrobras e políticos do PMDB. Ao todo, eles teriam repassado cerca de US$ 40 milhões aos peemedebistas, principalmente senadores. Nas operações, teriam sido utilizadas contas bancárias na Suíça e nas Bahamas.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS