Após o trágico acidente aéreo ocorrido na manhã de segunda-feira, 18, em Manoel Urbano, interior do estado, o Governo do Estado do Acre confirmou a identidade das sete pessoas envolvidas. O monomotor de prefixo PT-JUN caiu a apenas um quilômetro da decolagem, resultando na decisão do governo de transferir três das vítimas para o Pronto-Socorro de Rio Branco.
Com base nas informações fornecidas pelo governo, foram divulgadas as identidades das vítimas do acidente. Roney Mendes, o piloto de 59 anos, encontra-se em estado grave, enquanto Suane Camelo, de 30 anos, está em estado grave e entubada. Mateus Jeferson Fonte, de 26 anos, apresenta um quadro estável, enquanto Amélia Cristina Rocha, de 28 anos, encontra-se em estado grave. Bruno Fernando dos Santos, de 36 anos, está estável, assim como Delisiane Salomão Calixto, de 15 anos. Infelizmente, Sidney Estuardo Hoyle Vega veio a óbito. Os pacientes que serão transferidos para a capital são Roney, Suane e Amélia.
No início, as vítimas foram prontamente levadas para a Unidade Mista de Saúde do município, onde receberam os cuidados médicos iniciais. Mais tarde, uma equipe especializada de resgate aeromédico, a bordo de um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), chegou a Manoel Urbano para realizar a transferência dos pacientes em estado mais crítico para a cidade de Rio Branco.
Esse trágico acidente aéreo abalou a região, deixando a comunidade em choque e tristeza. As autoridades estão trabalhando para investigar as causas do acidente e prestar todo o suporte necessário às vítimas e suas famílias.