DECLARAÇÃO MACHISTA: Quem é o secretário de Trump que chamou brasileiras de 'raça maldita'

Paolo Zampolli atua como 'enviado especial para assuntos globais' no governo de Donald Trump

DECLARAÇÃO MACHISTA: Quem é o secretário de Trump que chamou brasileiras de 'raça maldita'

Foto: OLIVER BUNIC / AFP

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
5 pessoas reagiram a isso.
O enviado especial para assuntos globais de Donald Trump, Paolo Zampolli, chamou a atenção nesta semana após fazer declarações machistas e xenofóbicas contra mulheres brasileiras, em uma entrevista à emissora italiana RAI.
 
 
Zampolli disse que “mulheres brasileiras são programadas para causar problemas”, ao falar sobre sua ex-mulher, a modelo brasileira Amanda Ungaro, com quem foi casado por quase 20 anos.
 
 
Em um momento em que acreditava não estar sendo gravado, o secretário de Trump afirmou que “as brasileiras são todas iguais”, ao se referir a outra mulher, chamada Lídia.
 
 
“É uma dessas putas brasileiras, essa raça maldita de brasileiras, são todas iguais”, declarou.
 
No ano passado, Amanda foi deportada dos Estados Unidos pelo Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) do governo Trump. Segundo o jornal New York Times, Zampolli teria exercido pressão no ICE para a detenção e deportação da brasileira.
 
 
Quem é Zampolli
 
Paolo Zampolli, de 56 anos, é um empresário ítalo-americano nascido em uma família rica de Milão. Aos 18 anos, herdou uma empresa de brinquedos após a morte do pai; no entanto, logo vendeu a empresa e decidiu se mudar para os Estados Unidos para ingressar no mundo da moda.
 
Em 1990, ele fundou uma agência de modelos em Nova York e ficou conhecido por ter apresentado a atual primeira-dama, Melania Trump, ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
 
 
A carreira política começou em 2017, quando Zampolli assumiu o cargo de embaixador da Dominica junto à ONU. Em março de 2025, ele assumiu o cargo de enviado especial de Trump para assuntos globais.
 
Também nesta semana, o nome de Zampolli veio à tona após ele sugerir à Fifa trocar o Irã pela Itália na Copa do Mundo de futebol, que será realizada em junho nos Estados Unidos, no Canadá e no México.
Direito ao esquecimento
Na sua opinião, qual é o melhor balneário de Porto Velho?
Você acredita que as igrejas devem pagar imposto?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS

Instale o app do Rondoniaovivo.com Acesse mais rápido o site