SOLIDARIEDADE: Alunos do grupo Sapiens realizam campanha de arrecadação para vítimas das enchentes do RS

Iniciativa envolve alunos e alunas do pré-vestibular, colégio e unidade da Unisapiens; Donativos podem ser entregues na unidade Sapiens e corrente solidária quer ajudar mais famílias gaúchas

SOLIDARIEDADE: Alunos do grupo Sapiens realizam campanha de arrecadação para vítimas das enchentes do RS

Foto: Ilustrativa/Reprodução da internet

A corrente de solidariedade também mobilizou todos os alunos do cursinho pré-vestibular, do Colégio Sapiens e da Faculdade Unisapiens, em Porto Velho, que já enviaram centenas de quilos de donativos para as famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

 

De acordo com Bruna Ziviani, coordenadora do cursinho pré-vestibular, a iniciativa uniu alunos, coordenação e diretoria.

 

“Os alunos do pré-vestibular, sensibilizados pela situação do Rio Grande do Sul, nos procuraram para fazer alguma ação. E os alunos do terceiro ano do Ensino Médico nos questionaram para saber se poderíamos fazer um projeto de arrecadação de alimentos para enviar ou saber como fazer isso de forma urgente”, explicou ela.

 

Bruna completa: “Conversamos com a diretoria da escola, que abraçou o projeto com muita empolgação. O que aconteceu é que todos os alunos saíram de sala em sala arrecadando mantimentos em cada turma e até na faculdade”.

 

De acordo com a coordenação do pré-vestibular, já houve arrecadação de centenas de agasalhos, alimentos, roupas e bastante água potável, além de produtos para higiene pessoal e ração para animais.

 

Segundo Bruna Ziviani, as unidades do Colégio Sapiens no Jardim das Mangueiras e a Jardim América, em Porto Velho, seguem recebendo as doações, além do colégio Excelência em Ariquemes.

 

“Já foi feita uma primeira coleta e o envio para o destino, que era o Rio Grande Sul. O Corpo de Bombeiros vai realizar essa parte da entrega dessas doações. Estamos reforçando o pedido para enviarem mais roupas, agasalhos, e principalmente, água potável, especialmente agora que as temperaturas estão caindo”, reforçou ela. 

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Aldo Júlio em Rolim de Moura?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ariquemes tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS