SEM RETORNO: Mulher aguarda há mais de 40 dias por cirurgia em Porto Velho

Família denuncia falta de comunicação do Hospital de Base após primeiro procedimento

SEM RETORNO: Mulher aguarda há mais de 40 dias por cirurgia em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Viviane Atara de Queiroz, 43 anos, servidora pública em Porto Velho, enfrenta uma longa espera por uma cirurgia no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro. Diagnosticada com "Processo Expansivo na projeção do Glomus Carotídeo Direito", ela deu entrada na unidade no dia 27 de setembro de 2024, onde permaneceu 32 dias aguardando a chegada de material para realizar um procedimento endovascular.
 
 
Após a realização do procedimento, Viviane recebeu alta em 28 de outubro, com a orientação de retornar na semana seguinte para realizar a cirurgia definitiva. Entretanto, segundo sua filha, esse retorno não aconteceu. Desde então, a família tem tentado contato com o hospital, mas sem sucesso.
 
"Quando ligamos, eles não atendem. Minha mãe está há 46 dias com esse procedimento na cabeça, e até agora a cirurgia não foi realizada. Estamos aguardando alguma resposta, ela está esperando há mais de um mês", desabafou a filha de Viviane.
 
A situação evidencia a dificuldade enfrentada por pacientes que dependem do sistema público de saúde, levantando questionamentos sobre o atendimento e a gestão hospitalar na capital de Rondônia.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Contribuinte rondoniense: você acha justo pagar R$ 90 mil para deputados visitarem feiras de armas nos EUA?
Você acha que o Carnaval da capital deve ser cancelado por causa do aumento da Covid?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS