NACIONAL: AGU anuncia três concursos públicos com 300 vagas e cadastro reserva

Os candidatos passarão por diversas etapas de avaliação; confira mais detalhes

NACIONAL: AGU anuncia três concursos públicos com 300 vagas e cadastro reserva

Foto: Divulgação

 

A Advocacia Geral da União - AGU publicou os editais de três Concursos Públicos que têm por objetivo de preencher 300 vagas e formar cadastro reserva em determinados cargos.
 
Edital nº 1/2022 - AGU: Procurador da Fazenda Nacional (100);
 
Edital nº 1/2022 - AGU: Procurador Federal (100);
 
Edital nº 1/2022 - AGU: Advogado da União (100).
 
A fim de atuar nos cargos é necessário que o candidato tenha a idade mínima de 18 anos, esteja em dia com as obrigações eleitorais, e militares quando do sexo masculino, tenha diploma devidamente registrado no curso de graduação no nível superior em direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e comprovação de, no mínimo, dois anos de prática forense, dentre outros requisitos. Para pessoas que atendem às características listadas no edital, uma porcentagem de vagas será reservada.
 
O valor do subsídio será de R$ 21.014,49, com carga horária de 40 horas semanais.
 
As pré-inscrições devem ser realizadas via site da Cebraspe, entre os dias 9 de janeiro de 2023 a 7 de fevereiro de 2023 até às 18h, com a taxa sendo de R$ 180,00. Há possibilidade de solicitar a isenção durante o mesmo período, desde que o candidato atenda as exigências do edital.
 
Da Seleção
 
A avaliação se dará em prova objetiva, prova discursiva, inscrição definitiva, prova oral, sindicância de vida pregressa, e análise de títulos.
 
A prova está prevista para o dia 21 de maio de 2023 para o cargo de procurador de fazenda; dia 7 de maio de 2023 para procurador federal; e 30 de abril de 2023 para advogado da união.
 
O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS