NACIONAL: Marinha Mercante abre processo de seleção com 293 vagas para oficiais

Período de inscrições começa em 15 de maio e as provas estão previstas para agosto

NACIONAL: Marinha Mercante abre processo de seleção com 293 vagas para oficiais

Foto: Ilustrativa

A Marinha do Brasil divulgou, na última terça-feira (9), o edital de um novo processo seletivo para a admissão nas Escolas de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM). A seleção oferta 293 vagas, no qual 174 são para o Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), no Rio de Janeiro, e 119 vagas para o Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), em Belém.
 
 
As inscrições devem ser feitas por meio do site da Marinha. Período de inscrições ficará aberto entre 15 a 25 de maio. O valor da taxa de inscrição é de R$ 65.
 
 
Para se inscrever, interessados, de ambos os sexos, devem atender aos seguintes requisitos: ter idade mínima de 17 anos e máxima de 23 anos em 1º de janeiro de 2024, ser solteiro e não ter filhos (até a conclusão do curso de formação), além de  ter concluído ou estar em fase de conclusão do ensino médio e ter altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m. 
 
 
Compõem o processo seletivo: exame de conhecimentos (eliminatória e classificatória), seleção psicofísica (eliminatória),teste de suficiência física (eliminatória) e período de adaptação e verificação de documentos (eliminatória). A aplicação das provas de conhecimento está prevista para os dias 19 e 20 de agosto. As 1ª, 2ª e 3ª etapas serão realizadas em 20 cidades brasileiras, dentre elas Brasília, Rio de Janeiro e Belém.
 
 
Os candidatos que optarem por realizar o exame de conhecimentos em cidades localizadas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste concorrerão, única e exclusivamente, às vagas para o CIAGA. Já os que optarem por realizar o exame de conhecimentos em cidades localizadas nas regiões Norte e Nordeste concorrerão, única e exclusivamente, às vagas para o CIABA.
Direito ao esquecimento
Você acredita que a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré será reaberta ainda este ano?
Como você classifica a gestão do prefeito Ivair Fernandes em Monte Negro?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS