MACHISMO: Chico Buarque diz que não cantará mais canção que fez para Nara Leão

Chico Buarque diz que não cantará mais canção que fez para Nara Leão O cantor anunciou a atitude no programa “O canto livre de Nara Leão” em função de reclamações dos movimentos feministas

MACHISMO: Chico Buarque diz que não cantará mais canção que fez para Nara Leão

Foto: Divulgação

O cantor e compositor Chico Buarque afirmou durante o programa “O canto livre de Nara Leão”, dirigido por Renato Terra para a Globoplay, que não cantará mais a canção “Com açúcar, com afeto”, composta por ele originalmente para a voz de Nara Leão.
 
 
A razão para tal são as críticas dos movimentos feministas ao machismo da letra, que discorre sobre uma mulher que é deixada diariamente em casa enquanto o marido sai para beber todas as noites.
 
 
De acordo com Chico, a canção, de 1967, foi feita por encomenda para Nara Leão, que pediu a ele uma letra que falasse de uma mulher sofrida, já naquela época nem tão comuns na música brasileira, como haviam sido anos antes.
 
 
“Ela me pediu a música, ela me encomendou essa música, ela falou ‘Eu quero agora uma música de mulher sofredora’. E deu exemplos de canções do Assis Valente, Ary Barroso, aqueles sambas da antiga, onde os maridos saíam para a gandaia e as mulheres ficavam em casa sofrendo, tipo “Amélia”, aquela coisa. Ela encomendou e eu fiz”, explicou Chico, na série.
Direito ao esquecimento
Qual sua opinião sobre a ‘Operação Corta Giro’ do Detran?
Como você classifica a gestão do prefeito Delegado Araújo em Pimenta Bueno?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS