PALHAÇAS: Espetáculo 'Barilonga Xou' inicia temporada em formato virtual

Trata-se de um espetáculo circense de palhaçaria, desenvolvido pelas atrizes Amanara Brandão e Flávia Diniz, que dão vida às palhaças Milonga e Barina.

PALHAÇAS: Espetáculo 'Barilonga Xou' inicia temporada em formato virtual

Foto: Divulgação

As palhaças Milonga e Barina fazem a alegria geral com o espetáculo “Barilonga Xou”. O espetáculo, que será transmitido virtualmente nos dias 12 e 13/05, promete agradar a todas as idades.

 

Esse projeto foi contemplado no edital nº 34/2021/SEJUCEL-CODEC – 2ª Edição Mary Cyanne – Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc).

 

Sobre o “Barilonga Xou”

 

“Barilonga Xou” é um espetáculo circense de palhaçaria, desenvolvido pelas atrizes Amanara Brandão e Flávia Diniz, que dão vida às palhaças Milonga e Barina.

 

Trata-se de um “xou” (show) de diversidades, em que as palhaças desenvolvem números clássicos das palhaçarias circense e teatral, malabarismo, números musicais e de dança, demonstrando suas habilidades em um jogo cênico envolvente, com uma dramaturgia que traz elementos da realidade amazônica para a cena.

 

O espetáculo, adaptado para a plataforma digital, ganha sua versão em formato de live que recorre a recursos técnicos do audiovisual para um  melhor desenvolvimento da proposta cênica.

 

Criado em processo colaborativo de direção e roteirização, é  um marco da presença feminina na cena da palhaçaria nacional, e também da inserção da produção artística circense rondoniense no circuito cultural nacional. Sob o título de “Xou Mundialmente (des)Conhecido Barilonga”, foi apresentado presencialmente em praças e  escolas públicas da cidade de Porto Velho (no “mundo pré-pandêmico”), e com a versão  em vídeo/live ganhará a possibilidade de atingir um maior e mais diversificado público.

 

 

As atrizes trazem para o espetáculo suas habilidades musicais (zabumba, ukulelê, percussão, escaleta) e corporais (dança e malabares e acrobacias), baseados em processos dinâmicos de criação de roteiro a partir da pesquisa e experimentações cênicas.

 

Com classificação indicativa livre, o projeto visa proporcionar um momento de diversão para toda a família, estimulando a fruição artístico-cultural através das plataformas digitais.

 

Ficha técnica

 

Direção, criação e atuação: Amanara Brandão Lube e Flávia Diniz

 

Dramaturgia: Amanara Brandão Lube
Som direto e edição de áudio: João Belfort
Direção de fotografia, montagem e edição: Édier William
Câmeras: Rafa Brito e Junior Pereira
Iluminação: Chicão Santos
Costureira: Marcly Ramos
Assessoria de imprensa: Eliane Viana
Produção executiva: Amanara Brandão Lube

 

Serviço


Data: 12 e 13 de maio de 2022

Horário: 19h (horário de Rondônia)

Transmissão: YouTube (Amanara Brandão Lube)
Classificação indicativa: Livre
 

Direito ao esquecimento
Como você classifica os serviços da Energisa?
Como você classifica a gestão do prefeito Hildon Chaves em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS