FORA DE TEMPO: Flor do Maracujá é adiado para meados de novembro em PVH

Entidades entraram em acordo e nova data fica entre 18 e 25 de novembro

FORA DE TEMPO: Flor do Maracujá é adiado para meados de novembro em PVH

Foto: Rondoniaovivo

Antes era em setembro, data bem distante dos tradicionais arraiais juninos e julinos. Agora, será em novembro, às vésperas do Natal.

 

Esta é a nova forma para 2022 e onde o Arraial Flor do Maracujá deve acontecer entre os dias 18 a 25 de novembro, penúltimo mês do ano, de acordo com a Federação de Quadrilhas, Bois-Bumbás e Grupos Folclóricos de Rondônia (Federon).

 

Segundo o que informou à imprensa o presidente da Federon, Fernando Rocha, os motivos da nova mudança de datas são trâmites legais, além do período eleitoral. O lançamento do Flor do Maracujá deve acontecer no dia 16 de setembro, às 19 horas, no teatro estadual.

 

O evento esteve suspenso por dois anos por causa da pandemia da Covid-19. Mesmo sendo em setembro, a expectativa era imensa, tanto por parte dos espectadores e artistas, quanto dos comerciantes, já que o Flor do Maracujá movimenta a economia de Porto Velho nos dias de arraial.

 

O representante da Federon, após reunião com a União Junina Portovelhense (Unajup) e Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), disse que o evento vai acontecer no Parque dos Tanques, como em outros anos.

 

“A gente não poderia passar mais um ano sem o Flor do Maracujá. Esperamos que dê tudo certo. Estamos trabalhando para os trâmites legais com custeio e fomento dos grupos folclóricos”, explicou Fernando Rocha.

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS