YÁS: As composições e a sensibilidade da artista ao cantar vêm conquistando o público

Suas letras são potentes, viscerais, com produção complexa e agridoce.

YÁS: As composições e a sensibilidade da artista ao cantar vêm conquistando o público

Foto: Divulgação

Usando a internet para mostrar sua voz através de covers de músicas dos seus artistas favoritos, a cantora e interprete Yás foi ganhando confiança para mostrar sua real essência e poder criativo para as pessoas, com composições autobiográficas que abordam sua forma de sentir e se apresentar perante a vida.

 

Nascida em Rio Branco, capital do Acre, mas vivendo em Porto Velho desde a adolescência, a jovem artista, já conhecida no meio artístico rondoniense, lançou seu primeiro EP, Todo Sentido, mês passado (julho) nas principais plataformas digitais, com pré-lançamento do single “Fantasma”. Para ela, esse seu primeiro trabalho foi um desafio.

 

A sua forma de cantar, sensível e com letras que mostram sua coragem para ser vulnerável, Yás impressiona e cativa o público, levando-a a ganhar cada vez mais espaço e admiradores.

 

Berço artístico

 

Yás sempre esteve cercada de expressões artísticas cruas, fluídas e carregadas de significado, com a escrita e a música se tornando suas principais formas de expressão, uma vez que nasceu em berço artístico – sua mãe também é cantora.

 

Ela viveu os primeiros anos de sua vida entre Rio Branco e Petrolina- PE, sempre convivendo com a presença da saudade, que foi derramada no papel através da escrita. Mas sua jornada artística começou em Porto Velho.

 

Agridoce

 

Suas letras são potentes, viscerais, com produção complexa e agridoce. A intérprete explora suas referências de MPB como Liniker, Gal Costa e Tuyo, e da música indie nacional e internacional, levando o ouvinte para um universo caloroso, sensível e melancólico.

 

 A artista busca abordar acerca da sua própria forma de sentir, forças que nascem de situações caóticas, vulnerabilidades necessárias, descobertas, sexualidade, autoconhecimento e enxergar sua própria sensibilidade como algo positivo e necessário.

 

Lei Aldir Blanc

 

O lançamento do seu EP se deu por meio da Lei Aldir Blanc.

 

VEJA O SINGLE "FANTASMA"

Fonte: Agenda Porto Velho

Direito ao esquecimento
Como você avalia a gestão do prefeito Edilson Alencar em Presidente Médici?
Você acredita que pets deveriam ser permitidos em praças de alimentação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS