TV BRASIL: Filme de animação, balé e música marcam a programação especial de Natal

A programação, a ser exibida neste sábado e domingo, atende ao público infantil e adulto

TV BRASIL: Filme de animação, balé e música marcam a programação especial de Natal

Foto: Divulgação/TV Brasil

A TV Brasil  terá programação especial de Natal neste final de semana. Neste sábado, 24, às 16h, na Sessão Família, será exibido o longa-metragem de animação Sandman e a Busca pelo Sonho Perdido. O filme conta as aventuras passadas em Somnia, uma terra próxima à Lua onde os sonhos ainda vivem quando se está acordado. Lá é também a casa do garoto Sandman, que fantasia noite após noite. Mas Somnia está em perigo e, após esta aventura, ninguém jamais duvidará de como os sonhos de um menino podem ser poderosos.

 

Às 17h30, a programação temática do canal segue com O Show da Luna Especial de Natal. A série infantil acompanha as aventuras de uma esperta garota de 6 anos que ama ciências e acredita que a Terra é um enorme laboratório em que ela pode descobrir curiosidades e aprender com as atividades que faz na rotina.

 

Espetáculo A Caixa Mágica de Natal, gravado pela TV Encontro das Águas - Divulgação/Governo do Estado do Amazonas

 

No início da noite, a emoção aumenta na TV Brasil com a tradicional Missa do Galo, às 18h. Comandada pelo arcebispo dom Orani Tempesta, a celebração será transmitida ao vivo, direto da Catedral Metropolitana de São Sebastião, na cidade do Rio de Janeiro.

 

Em seguida, às 21h, o destaque é o premiado espetáculo A Caixa Mágica do Natal, gravado este mês pela emissora parceira TV Encontro das Águas. Embalado por uma trilha sonora com clássicos da data e referências pop, a montagem faz uma viagem lúdica pelo universo natalino ao contar a história de uma criança que, após perder a mãe, deixa de acreditar no Natal.

 

TV Brasil exibe a animação Sandman e a Busca pelo Sonho Perdido - Divulgação/TV Brasil

 

Na sequência, a emissora pública leva ao ar o animado show do grupo niteroiense Bloody Mary, às 22h30. Os artistas prepararam uma seleção especial de músicas para a data, com repertório que inclui Jingle Bells, Jingle Bells Rock, Halleluya, X-Mas (John Lennon) e Silent Night, todas com uma pegada pop rock. A apresentação faz parte do tradicional festejo natalino de Niterói, no Rio de Janeiro, o Natal na Rua, e foi gravada em frente à fachada do Teatro Municipal da cidade.

 

Para fechar a série de atrações temáticas da véspera de Natal na TV Brasil, às 23h, o icônico espetáculo O Quebra-Nozes traz a Companhia Brasileira de Ballet em uma combinação de dança e dramaturgia. Considerado um dos musicais mais encenados no mundo, o balé é fruto do encontro do célebre conto de Alexandre Dumas com a música de Tchaikovsky.

 

DOMINGO


No domingo de Natal, o programa Canto e Sabor do Brasil exibe, às 11h, uma edição especial com dois grandes nomes da música brasileira, Fagner e Renato Teixeira. Durante o episódio, que tem duas horas de duração, os artistas se juntam para tocar música boa, contar causos e desfrutar de um delicioso almoço natalino preparado pelo apresentador Paulinho Del Ribeiro no velho fogão a lenha.

 

A partir das 14h, o público vai conferir a maratona de sucessos do cinema estrelados por Roberto Carlos. O longa Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa (1970) é a primeira atração da série de produções da sétima arte protagonizadas pelo Rei. Depois, vão ao ar, às 16h, Roberto Carlos em Ritmo de Aventura, de 1968, e Roberto Carlos a 300 Quilômetros por Hora, de 1971, que fecha a trilogia às 18h.

 

No Festival de Cinema, às 22h30, o filme A Bela e a Fera conta a trama de um uma família falida que se muda para o campo e Bela, a filha mais jovem, parece ser a única entusiasmada com a vida rural. Certo dia, o pai arranca uma rosa do jardim de um palácio encantado e acaba condenado à morte pelo dono do castelo, um monstro. Para salvar a vida do pai, Bela vai viver com o estranho ser. Lá ela encontra uma vida cheia de luxo, magia e tristeza e, aos poucos, descobre mais sobre o passado da fera, que se sente cada vez mais atraída pela jovem moça.

 

Encerra a programação temática na TV Brasil o espetáculo inédito Candlelight, apresentado no programa Partituras, à 00h30. Iluminado por milhares de velas, o Quar​teto de Cordas Ornamentus executa um repertório natalino com clássicos que vão do Jingle Bells em versão rock’n’roll até Hallelujah, de Leonard Cohen. Realizados em mais de 100 cidades ao redor do mundo, os concertos Candlelight são conhecidos por democratizar o acesso à música clássica. 

 

FONTE: AGÊNCIA BRASIL

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS