"Nazaré é considerada um verdadeiro laboratório cultural, que serve de estudos para pesquisadores de diversas aéreas (educacionais, artísticas, literárias e etc)", pontuou Teimar Martins
Foto: Divulgação
Estão sendo esperadas pelo menos cinco mil pessoas no Festival Cultural de Nazaré deste ano, que acontece entre os dias 28 e 29 de julho, na comunidade riberinha de Nazaré, no Baixo Madeira, em Porto Velho,RO. Na programação consta danças, apresentações folclóricas, teatro, shows musicais, passeios turísticos, brincadeiras lúdicas, entre outros. Esta é a 54° edição do evento.
"Os produtos e atividades culturais de Nazaré são únicos e com valor cultural enorme", afirmou Teimar Martins, coordenador do Festival. Entre eles estão o Boi Curumim de Nazaré, Grupo Minhas Raízes, a dança do Seringandô, Grupo de Carimbó Flor do Puruí, Velha Guarda de Música de Nazaré e a tradicional Quadrilha Fogo de Palha.
O Festival é hoje um dos principais eventos da região, pois busca preservar as tradições e costumes da cultura amazônica ribeirinha. Dado a sua importância, ele passou a ser reconhecido como Patrimônio Cultural e Imaterial de Rondônia. Foi decretado ainda como ponto indutor de turismo pela secretaria Estadual de Turismo (Setur).
"Nazaré é considerada um verdadeiro laboratório cultural, que serve de estudos para pesquisadores de diversas aéreas (educacionais, artísticas, literárias e etc)", pontuou Teimar Martins.
O coordenador destaca que a comunidade está pronta para receber o público, que busca experiências amazônicas visuais, gastronômicas, naturais e culturais, com suas lindas paisagens, arquitetura ribeirinha, restaurantes e pousadas, entre vários outros atrativos. Nas últimas edições o evento recebeu turistas de todos os lugares do Brasil e de mais cinco países.
O evento é realizado pela Onda Agency e Instituto Minhas Raízes e conta com o apoio de instituições públicas, privadas e da sociedade civil, especialmente a comunidade de Nazaré.
Informações: (69) 99971-0510.
Qual é a maior dificuldade no desenvolvimento econômico de Rondônia?
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!