Assista o vídeo da coletiva com o candidato ao governo de Rondônia do PDT, Acir Gurgacz. Ele é condenado pelo STF a 4 anos e 6 meses de reclusão em regime semiaberto e declarado inelegível com base na Lei da Ficha Limpa. Confira trecho da coletiva.
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O senador Acir Gurgacz (PDT), candidato ao governo de Rondônia pela coligação “Juntos por um novo tempo para Rondônia” – (PDT, PSB, PP, PR, PTB, PTB, SD, DC, PT e PTC), concedeu uma coletiva de imprensa no final desta manhã, para falar sobre o andamento de sua campanha eleitoral. Segundo o senador, a campanha continua firme. Não há nada que impeça de continua sua caminhada rumo ao Palácio Rio Madeira. Mais detalhes em instantes.
Acir não descartou a possibilidade de seus planos irem por terra, e pouco falou sobre quem o suscederia. Hoje pela manhã, a Secretaria de Comunicação Social da Procuradoria Geral da República, emitiu a informação que prega a defesa da PGR para que Acir cumpra pena. Leia Aqui!
A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou pedido ao ministro Alexandre de Moraes nesta quinta-feira (30) para que seja executada imediatamente a pena de 4 anos e 6 meses de reclusão em regime semiaberto imposta ao senador Acir Gurgacz (PDT/RO). Condenado por crime contra o sistema financeiro em fevereiro deste ano pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), o parlamentar poderá ser declarado inelegível para as Eleições 2018 com base na Lei da Ficha Limpa. Gurgacz é candidato a governador de Rondônia e responde a uma ação de impugnação de registro de candidatura proposta pelo MP Eleitoral.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!