GUAJARÁ-MIRIM: Pré-candidato a prefeito participa de posse em associação dos povos originários

GUAJARÁ-MIRIM: Pré-candidato a prefeito participa de posse em associação dos povos originários

Foto: assessoria

O pré-candidato a prefeito de Guajará-Mirim, Dr. Jeová Canuto (AVANTE-70), participou no último final de semana da posse da Associação dos Povos Originários, na linha 26; instituição que ele ajudou a criar em benefício dos povos originários.  
 
"Estamos trabalhando de forma orientadora, levando as populações originarias mais respeito, mais dignidade e qualidade de vida; pensando justamente na perpetuação da cultura desse povo. A associação é um vetor de desenvolvimento das aldeias", comentou o pré-candidato. 
 
Jeová tem um vasto trabalho dedicado aos povos da floresta de Guajará-Mirim, participou da criação de várias associações dos povos originários, realizado um trabalho silencioso, mas constante de grande poder social para a geração de emprego, renda e autossustentabilidade dessas populações tradicionais. 
 
"Esses povos hoje sabem da importância de se organizarem e a associação é um modelo que certamente levará uma qualidade de vida melhor das que possuem hoje. Organizados, eles terão acesso a emendas parlamentares e possibilidades de desenvolverem vários outros projetos de investimento realizando atividades das quais eles estão acostumados, como produzir, seja na área artesanal ou agricultura familiar", destacou Dr. Jeová. 
 
PROJETOS
 
Jeová Canuto tem se reunido com outras lideranças comunitárias colhendo as necessidades e dificuldade e implantando no seu projeto de Governo para a Prefeitura de Guajará-Mirim; em que está finalizando.  O plano de governo, segundo ele, é amplo e contempla setores importantes no município, como a administração pública que precisa de reestruturação, cultura, saúde, educação e infraestrutura. 
 
"Estamos fazendo levantamentos em todos os setores do Município, identificando suas principais carências. Na administração pública, um dos meus principais alvos será os servidores públicos, que, hoje, é o que sustenta a cidade, mas também encontraremos alternativas para a geração de emprego e renda, e o resgate da nossa cultura”, avaliou. 
 
Jeová conhece profundamente a questão administrativa do Município, principalmente quando o assunto é serviço público; Advogado, servidor público e sindicalista (atualmente é Secretário Geral do SINDSAUDE/RO), Jeová terá um plano de governo voltado para o servidor público, na formação e qualificação profissional. 
 
"Não podemos adiantar muita coisa pois ainda preciso debater esse plano com assessores e com outros apoiadores. Não cheguei aqui de paraquedas, conheço muito bem a realidade da nossa cidade. Nasci aqui e tenho um compromisso pessoal, moral em contribuir na promoção da mudança dessa realidade política da nossa cidade", disse. 
 
Ao finalizar, Jeová deixou claro que está pensando em Guajará-Mirim para os próximos anos, levando em conta que a cidade será impactada em breve com a chegada da ponte bi-nacional, está localizada em uma área de livre comércio e possui uma das maiores riquezas culturais do Estado. 
 
Guajará-Mirim está prestes a testemunhar uma nova perspectiva política com a entrada de Jeová Gomes dos Santos na corrida eleitoral para prefeitura municipal.
 
Representando o partido AVANTE_70, Dr. Jeová Canuto, como é conhecido na comunidade, surge como uma voz de mudança e esperança para uma cidade que enfrenta desafios complexos.
 
BIOGRAFIA
 
Guajaramirense, Jeová é nascido na aldeia indígena Ricardo Franco e criado na aldeia indígena Baia das Onças, é servidor público federal da saúde há 43 anos.  Advogado pós-graduado em Direito do Trabalho, Processo de Trabalho e Direito Previdenciário.
 
Atualmente é conselheiro estadual e municipal de saúde, conselheiro estadual do IDEP (Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional), secretário-geral do SINDSAÚDE-RO (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado de Rondônia).
 
Teve papel de destaque na discussão e aprovação do plano de carreira para a classe trabalhadora da saúde do Estado de Rondônia, que há mais de 20 anos aguardavam a revisão do plano de carreira. Como sindicalista representando o SINDSAUDE-RO atuou no processo de transposição dos servidores públicos estaduais para os quadros da união, e atualmente na revisão da transposição do NA para NI; essa experiência que ele quer incorporar em seu plano de governo voltado para os servidores públicos municipais de Guajará Mirim.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Aldo Júlio em Rolim de Moura?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ariquemes tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS