ESPAÇO ABERTO: Disputa ao governo promete muita hipocrisia com afagos e beijos entre bicudos

ESPAÇO ABERTO: Disputa ao governo promete muita hipocrisia com afagos e beijos entre bicudos

Foto: Divulgação

 

PREPARAÇÃO

Tudo que se vê no momento atual relacionado a política de nosso estado não é mera coincidência. Há um jogo de interesses acima de qualquer, digamos, ética profissional ou pessoal.
 
CAMINHO
 
Se engana quem pensa que na trilha ao Governo de Rondônia não vão estar velhos e novos desafetos. A trégua já está sacramentada e deve durar exatamente
10 meses, tempo que resta para o pleito de 2022.
 
ÉTICA
 
O mais incrível de todo esse processo é que bolsonaristas de carteirinha, mas inimigos políticos declarados, retomam afagos, agrados e ditos de amores e promessas. É difícil de entender né? Também acho, mas vai funcionar desse jeito.
 
AMNÉSIA
 
Na verdade, veremos escancaradamente uma amnésia política. Gente que só se aturou por força da institucionalidade, mas que agora, por conta do poder, já são velhos amigos pessoais e políticos.
 
 
PONTUAIS
 
Nas redes sociais já tem afagos e agradecimentos, mas dentro das quatro linhas (como diz um executivo amigo meu ) se houver um encontro dos polos ativados ou não, o curto circuito é inevitável.
 
 
MENOS
 
Só aviso aos, agora, novos amigos e aliados que não exagerem na dileção, pois até a estátua de Jorge Teixeira saberá que é tudo quimera em busca de dividendos pessoais.
 
 
HONRARIA
 
A Santo Antônio Energia acaba de receber o prêmio Empresa Pró-Ética, que é a mais importante premiação da área de Compliance no Brasil.
 
 
EMPENHO
 
O prêmio é uma parceria entre o Instituto Ethos e a Controladoria-Geral da União (CGU) para avaliar e divulgar as companhias que voluntariamente se engajam na construção de um ambiente de integridade e de confiança nas relações comerciais, inclusive nas que envolvem o setor público.
 
 
MUITOS CONCORRENTES
 
Se inscreveram mais de 320 empresas, mas somente 67 receberam o reconhecimento. A solenidade de premiação ocorreu na terça, em Brasília, e contou com as presenças do CEO da Santo Antônio Energia, Daniel Faria Costa, e do gerente de Compliance, Felipe Faria.
 
 
CHANCELA
 
“Este reconhecimento é um selo de qualidade que nos mostra que estamos no caminho certo com uma atuação ética nos negócios e nos trabalhos de combate à corrupção”, disse Daniel Costa.
 
DE VOLTA
 
Depois dos boatos que circularam sobre a morte de Marcus Vinícius Danin, ele reapareceu Vivinho da Silva e vai reabrir o Buraco do Candiru a partir de hoje.
 
 
PROVISÓRIO
 
Por enquanto, o Buraco ainda vai funcionar no atual endereço: Alameda Jornalista Euro Tourinho, 2368 (antiga Rua Guiana), bairro Embratel. Para o ano que vem o estabelecimento estará instalado em outro ponto da cidade e com nova decoração.
 
SEM LIMITES
 
Vergonha já se sabe que não existe, mas a ousadia é algo que impressiona. Ladrões praticaram furto e deixaram a UTI do Cemetron sem oxigênio.
 
 
AÇÃO
 
Os bandidos levaram parte da tubulação que faz a distribuição de oxigênio para a UTI do hospital, sem isso não havia como manter o sistema funcionando.
 
AGILIDADE
 
A empresa responsável pela substituição de oxigênios e manutenção foi acionada e solucionou o problema. Menos mal, pois o clima já é de incerteza por conta do aumento do número de casos de Covid-19, imagina então os pacientes ficarem sem oxigênio.
 
DOMÍNIO
 
Invasores de terra estão deitando e rolando na Fronteira entre Guajará-Mirim e Bolívia. Um grupo armado emboscou funcionários da Secretaria de Estado do Desenvolvimento de Rondônia (SEDAM) que faziam operação no entorno do Parque Estadual Guajará-Mirim, no último fim de semana, no município de Guajará-Mirim.
 
Conhecido pelas cachoeiras e trilhas, parque de RO que será reduzido tem  histórico de invasão e até emboscada contra a polícia | Amazônia | G1
 
FUGA
 
O mais incrível nisso é que além de ferir um fiscal da Sedam, a bandidagem conseguiu fazer com que os poucos policiais presentes na operação fugissem do local.
 
AÇÃO
 
A Polícia Militar já prepara medidas de apoio às equipes em campo e estuda uma estratégia de ação. Segundo o Governo, a região já conta com reforços e nas próximas horas deverá haver uma operação na região.
 
Direito ao esquecimento

Você concorda que quem não se vacinou deveria pagar mais impostos?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS