ESPAÇO ABERTO: Prefeito interino de Vilhena é ofendido no próprio Diário Oficial

ESPAÇO ABERTO: Prefeito interino de Vilhena é ofendido no próprio Diário Oficial

Foto: Cícero Moura

ROTEIRO 
 
A política vive situações tão bizarras que são um prato cheio para temas de livros, novelas e cinema. Parece que tudo que não faz sentido, acontece de maneira muito natural na política.
 
NOVELA
 
Em Sucupira, cidade fictícia da novela O Bem Amado, criada por Dias Gomes, o prefeito cumpre uma promessa de campanha ao construir um cemitério. O problema é que ninguém morre na cidade e a oposição já vê nisso motivo para pedir o impeachment do prefeito.
 
 
CRIADOR E CRIATURA
 
A trama segue sem defunto e com o prefeito cada vez mais preocupado com a inutilidade de sua "obra". Para resumir, é o próprio prefeito quem inaugura o cemitério após ser assassinado por um pistoleiro que ele mesmo contratou para "providenciar" um defunto.
 
 
SUL DO ESTADO
 
Na cidade de Vilhena, o assunto das últimas semanas não é o cemitério da cidade, mas a cassação do prefeito Eduardo Japonês e de sua vice Patricia da Glória, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia.
 
 
CRIME
 
A cassação ocorreu porque a coligação de Japonês teria feito propaganda política irregular. Quem assumiu interinamente a prefeitura foi o Presidente da Câmara de Vereadores, Romildo Macedo. 
 
CONTROVÉRSIAS
 
Vilhena terá novas eleições para prefeito, mas enquanto isso não acontece, Romildo Macedo administra sob uma enxurrada de denúncias e reclamações. 
 
 
PROPAGANDA
 
A maior delas seria perseguição a servidores que reclamam de  "campanha" nas dependências das secretarias para a esposa dele Cristiane Del Pino, que é pré-candidata a deputado estadual.
 
DENÚNCIA
 
O inconformismo chegou a um patamar que no Diário Oficial alguém inseriu uma mensagem denunciando o caso e ainda se referindo ao prefeito usando o epiteto de "anão de jardim". 
 
 
OUTRO LADO
 
O prefeito em exercício, Romildo Macedo, disse que está tranquilo em relação as denúncias. Afirma ter bastante coisa para resolver na prefeitura que não estaria tendo tempo para se envolver com a política.
 
OUTRO LADO 2
 
Julio Olivar, Secretário de Educação de Vilhena, disse que a publicação foi um boicote e uma afronta ao prefeito. A PGM já foi acionada para tentar identificar quem fez a publicação.
 
 
OUTRO LADO 3
 
A primeira providência da Procuradoria Geral do Município será conversar com todos os servidores que tem acesso a senha do Diário Oficial. Após a identificação será feito um processo de responsabilidade.
 
JÁ É LEI
 
Companhias aéreas já estão autorizadas, por lei, a deixar de vender, por até 12 meses, bilhetes a passageiros que tenham praticado ato de indisciplina considerado gravíssimo. Entrou na lista, fica barrado.
 
 
AGENDA DOS PRÉ-CANDIDATOS
 
SALATIEL
 
O pré-candidato a deputado federal, Salatiel Rodrigues, disse que vai pedir ao PL para incluir a Ponta do Abunã no Plano de Governo. Quando estava à frente da presidência do Sistema OCB/RO, Salatiel sempre discutiu com autoridades locais e instituições o desenvolvimento da região. 
 
MAQUINÁRIO
 
Salatiel entende que o projeto de governo precisa prever patrulhas mecanizadas compostas por 1 trator de esteira, 1 moto niveladora,1 retroescavadeira, 2 caçambas, 1 rolo compressor e 1 pipa.
 
SID
 
O pré-candidato a deputado estadual, Sid Orlenas, diz que uma de suas bandeiras será trabalhar pelos produtores de leite do estado. Sid esclarece que não faz sentido a indústria pagar ao produtor R$ 1,80 o litro do leite e revender o produto a R$ 7,00, em média, o litro.
 
 
HENRRY
 
O  Farmaceutico e bioquimico Henrry James, de Espigão do Oeste, pré-candidato a deputado estadual, tem reforçado suas reuniões junto aos profissionais de saúde da cidade e região. Henrry acredita que a categoria dos farmacéuticos, que tem profissionais em todos os 52 municípios de Rondônia,  precisa de um representante no parlamento.
 
** A coluna tem espaço para todos os pré-candidatos. As publicações serão feitas obedecendo tamanho e com textos resumidos.
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS