No domingo (27) a cidade gaúcha de Carlos Barbosa recebeu a 3º etapa do Brasileiro de MX. A prova é uma das mais tradicionais do calendário nacional, e atraiu mais de 30 mil espectadores em seus dois dias ultrapassando a expectativa dos organizadores.
Os treinos livres e cronometrados foram marcados pelo tempo instável no sábado. A chuva começou pouco antes do início dos treinos cronometrados e veio acompanhada da queda de temperatura dificultando os trabalhos dos pilotos e dos mecânicos que se desdobraram para acertar os equipamentos nas horas que antecederam a largada.
No domingo, o público lotou as dependências do motódromo fazendo uma bela festa na arquibancada. A prova da categoria MX2 foi a mais emocionante, com várias disputas pela liderança desde o início, várias trocas de posição e quatro líderes: Carlos Eduardo Franco que fez uma espetacular largada, Davis Guimarães, Rodrigo Selhorst e Marcelo Lima, o Ratinho.
No final, o piloto Marcello “Ratinho”, do Team Honda, venceu o duelo com o piloto Rodrigo Selhorst, assumindo definitivamente o primeiro lugar aos 20 minutos de corrida. Com esse resultado o piloto Marcelo “Ratinho” se mantem na liderança da competição, com 76 pontos, seguido de perto por Rodrigo Selhorst com 52.
Com o 2º lugar na prova, o piloto Rodrigo Selhorst segue firme na vice – liderança do brasileiro de MX. “A equipe fez um ótimo trabalho neste final de semana, estamos no caminho certo e os resultados estão surgindo dentro de nossas previsões, a vitória agora é uma questão de tempo”, disse Selhorst.
Outro destaque da prova foi à presença de um comissário internacional, representante da empresa responsável pela organização do Campeonato Mundial de Motocross, que veio avaliar as condições da pista para a realização no local uma das etapas do Mundial no ano que vem.
A 3º etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross teve o patrocínio de Honda e Mobil. Co-patrocínio Pro Tork. Apoio Pirelli, Rinaldi e Prefeitura Municipal de Carlos Barbosa. Realização do Moto Clube de Carlos Barbosa e da Federação Gaúcha de Motociclismo. Supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo. A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross será no dia 25 de maio, em Canelinha, Santa Catarina.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Selhorst acerta com a Oásis Racing Team para 2008
*
Pimenta Bueno preparada para receber a abertura do velocross