Ele fará parte da maior delegação do país nos Jogos Paralímpicos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Edson Cavalcante Pinheiro foi um dos 278 paratletas convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), no último dia 19 de julho, e brigará por medalhas nos 100 metros rasos, na categoria T38 (paralisia). Ele será um forte representante de Rondônia nas provas de paratletismo que serão realizadas nos dias 12, 13, 15 e 16 de setembro no Rio de Janeiro.
“Estou muito ansioso. Disputar no Brasil é o sonho de todo atleta. Aqui teremos uma torcida maior, o que é um grande
incentivo. Busquei essa convocação a cada treino ou competição durante vários anos até chegar ao desempenho que tenho hoje”, explicou o velocista de Rondônia que garantiu a vaga ao disputar várias provas, sendo destaque principalmente no Campeonato Mundial de Atletismo realizado no ano passado no Qatar, onde conquistou o 2º lugar e no evento teste dos Jogos no Rio de Janeiro em maio deste ano, ocasião em que conquistou o 1º lugar nos 100 metros rasos, sendo um dos melhores do mundo no paratletismo.
VEJA TAMBÉM: Diego Hypolito fica com última vaga da ginástica nos Jogos
O ritmo de treino, de acordo com ele, tem sido intenso, sendo de segunda a sábado, intercalado pela manhã e tarde. “A concentração está totalmente focada para os jogos. A expectativa é muito grande. Estou muito feliz e agradeço aos meus familiares, amigos rondonienses e empresas que me apoiam nesta jornada”, finalizou o paratleta que é patrocinado há nove anos pela Eletrobras Eletronorte.
Ele fará parte da maior delegação do país nos Jogos Paralímpicos. O Brasil disputará 22 das 23 modalidades disponíveis durante os Jogos que contará com a participação de 181 homens e 97 mulheres. O evento acontece de 7 a 18 de setembro no Rio de Janeiro. Cerca de cinco mil paratletas de 161 países foram convocados para a 15ª edição dos Jogos Paralímpicos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!