LUTO NO ESPORTE: Atleta morre aos 37 anos, após sofrer acidente em competição

Amazona chegou a ser atendida, mas não resistiu aos ferimentos

LUTO NO ESPORTE: Atleta morre aos 37 anos, após sofrer acidente em competição

Foto: Divulgação

A amazona britânica Georgie Campbell, de 37 anos, morreu no último domingo (26), após cair de seu cavalo durante o evento “Bicton International Horse Trials”, realizado em Devon, no Reino Unido.
 
Campbell chegou a ser atendida pela equipe médica, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.
 
A British Eventing, órgão regulador da “Bicton International Horse Trials”, emitiu um comunicado confirmando a morte de Georgie Campbell. A entidade também lamentou a fatalidade e pediu que a privacidade da família da atleta seja respeitada neste momento.
 
 
“É com profundo pesar que anunciamos que Georgie Campbell sofreu um acidente fatal enquanto competia na Bicton International Horse Trials em Devon, Inglaterra, no domingo, 26 de maio de 2024.
 
Profissionais médicos a atenderam imediatamente após sua queda na cerca 5b, porém, infelizmente, ela não pôde ser salva.
 
O cavalo, Global Quest, foi avaliado pelos veterinários locais, voltou para o estábulo e não se feriu. Para respeitar a privacidade da família neste momento extremamente difícil e triste, nenhum detalhe adicional será compartilhado”, disse o órgão em nota.
 
 
Campbell foi uma atleta de primeiro escalão e representou o Reino Unido em diversas competições importantes. A amazona era casada desde 2020 com o cavaleiro Jesse Campbell, que participou das Olimpíadas de Tóquio, representando a Nova Zelândia.
Direito ao esquecimento
Qual loja você acha que deve receber a nova Estátua da Liberdade da Havan?
Como você avalia a gestão do prefeito Lezão em Rio Crespo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS