*O Projeto Arte de Todos, sob a coordenação da Fundação Cultural Iaripuna, em andamento desde março no distrito de Jaci-Paraná e em 11 bairros da capital, foi lançado oficialmente no último sábado 9, na sede da Associação de Moradores do Bairro Conceição, na Zona Sul da Capital.
*O projeto busca valorizar a cultura e as artes em todo o município, levando cursos principalmente às comunidades mais distantes do centro urbano. Nesta primeira etapa estão programados cursos nas áreas de dança, teatro, teatro de boneco, artes plásticas, capoeira, artesanato e biojóias.
*A prefeitura utiliza as instalações das associações de moradores dos dois bairros para atender aquelas comunidades carentes. Ainda neste primeiro semestre vão ser atendidos os bairros Jamari, Três Marias, Esperança da Comunidade, Nossa Senhora das Graças e Vila Princesa. “Desde que assumiu, o prefeito orientou a equipe da Fundação Iaripuna a trabalhar pela democratização do acesso à cultura. *O Arte de Todos reflete bem essa intenção porque chegou em comunidades onde nunca houve uma movimentação artística e cultural”, destacou Ariel Argobe, presidente da Fundação Iaripuna.