Governo do Estado assina convênio de 100 mil beneficiando Hospital Santa Marcelina
*O governador Ivo Cassol participou na segunda-feira (12) ao final da tarde, da solenidade de formatura do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizado com a parceria entre o governo do Estado, via Seduc e a Polícia Militar.
*A festividade, realizada no ginásio esportivo da Escola Santa Marcelina, na capital, reuniu os estudantes na faixa etária dos 8 aos 12 anos que participaram do curso, no segundo semestre do ano. Presentes também ao evento a vice-governadora Odaísa Fernandes, o deputado Beto do Trento; o ex-deputado Neodi de Oliveira; o coronel Aymar Achiles, subbcomandante da PM estadual e várias outras autoridades. Na solenidade, Cassol assinou convênio de R$ 100 mil beneficiando o Hospital Santa Marcelina. Pela entidade, a diretora geral da instituição no estado, Irmã Lina Maria Ambiel.
*O Proerd é um programa destinado a estudantes, realizado com instrutores da Polícia Militar e com o apoio de toda a infra-estrutura da Seduc. Segundo Iraní Oliveira, que representou o secretário César Licório no evento, o Proerd atendeu, no segundo semestre, estudantes das escolas estaduais Roberto Pires, Santa Marcelina, Tiradentes e Bom Jesus, em Porto Velho. Durante o curso, são feitos estudos, dinâmicas de grupo, palestras e orientações relacionada ao perigo das drogas e da violência.
*No encontro, depois da assinatura do convênio, o governador Ivo Cassol destacou o trabalho das Irmãs Marcelinas e elogiou o que chamou de “grande trabalho” realizado pela PM e Seduc na formação dos jovens contra as drogas. Destacou a parceria do estado com entidades beneficentes e convidou todos os presentes para participarem da campanha Natal Sem Fome, que terá um grande bingo neste domingo, na avenida Jorge Teixeira, com todos os alimentos arrecadados sendo distribuídos, no Natal, a milhares de pessoas carentes. A campanha tem à frente a primeira dama do estado, dona Ivone Cassol.