O movimento dos populares que começou na rua Jatuara próximo à rua do Algodoeiro, no bairro Jardim Eldorado, tomou proporções ainda maiores. Por voltas das 13h30, desta segunda-feira(14), ao chegarem no cruzamento da Jaturana com a BR 364, os populares fizeram barricadas com pneus e paus e atearam fogo, interditando os dois sentidos da rodovia.
Os protestos promovidos por populares, entre eles comerciantes, moradores e jovens é motivado pela falta de segurança que se instalou na capital e em algumas cidades do interior desde a noite de terça-feira(08), passada, quando mulheres de policias militares fecharam as saídas dos batalhões.
O fogo na BR ocasionou uma grande nuvem de fumaça e os moradores clamam por uma solução em função do caos em que se encontra a cidade.
A cada momento pneus e pedaços de paus são jogados na BR para atiçar o fogo.
Os populares começaram a caminhada na rua do Algodoeiro e nos cruzamentos por onde passavam iam fechando as ruas com pneus e pedaços de madeira, atavam fogo para obstruir as passagens.
Apenas uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF), chegou ao local por volta das 13h50 para tentar intermediar e desbloquar a via.
Há informações de que outros agentes da PRF foram acionados para acompanhar a manifestação e tentar acalmar os ânimos dos populares.
Leia a matéria completa clicando AQUI