O governador Ivo Cassol e o secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, Evilásio Sena, avaliaram como positivos os resultados das cinco operações de combate à criminalidade realizadas no Estado de janeiro a junho deste ano.
Segundo o coordenador da Sesdec, Cezzar Pizzano, “as operações contaram com a participação das policias Civil, Militar, Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros”.
A comandante da Polícia Militar, coronel Angelina Ramirez, acompanhou toda a operação e disse que a participação do Juizado de Menores, Vara da Infância e da Adolescência, foi importante porque a justiça especializada do menor pode verificar “in loco”, com o trabalho o setor de segurança do Estado.
A forma de envolvimento de todos os órgãos de segurança em conjunto com a sociedade: é com certeza o caminho ideal para se fazer segurança no Estado. “Todo cidadão de bem é um agente da Lei, portanto responsável também pela bem estar e pela paz de seus concidadãos”, completou Angelina.
Para o delegado Cezzar Pizzano, o setor de segurança do Estado, está trabalhando com grande apoio do governador. “Aquisição de carros, armas e munições, treinamento e contração de novos policiais, construção de postos e delegacias de polícia em todo o Estado. São essas ações diretas que o governo adotou para combater e conter a violência em Rondônia”, afirma Pizzano.
Segundo o secretário de Segurança, as operações continuarão, para dar mais tranqüilidade à população, tirando elementos perigosos da sociedade e colocando atrás das grades.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Sesdec presta esclarecimentos para acampados durante audiência pública na fazenda Urupá
*
Inscrições abertas para cursos na área de Segurança Pública