UNB chega a Rondônia para realizar pesquisa no setor hoteleiro

UNB chega a Rondônia para realizar pesquisa no setor hoteleiro

UNB chega a Rondônia para realizar pesquisa no setor hoteleiro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Nem sempre luxo é sinônimo de serviços de qualidade e de bons profissionais. O setor de hotelaria no Brasil é alvo de uma pesquisa cujo objetivo é identificar, entre outras coisas, as falhas na gestão e como o setor deve capacitar seus funcionários. É o “Programa de Competitividade dos Meios de Hospedagem”, uma ação da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), em parceria com o Ministério do Turismo (MTur).

 
Para isso, começa nesta quinta-feira (31), em Porto Velho, a aplicação da pesquisa que tem como objetivo fazer um diagnóstico de possíveis carências do setor hoteleiro nacional e identificar as necessidades de capacitação e qualificação profissional nas capitais. Em Rondônia, sete meios de hospedagem serão avaliados pela coordenadora da pesquisa, Ariadne Bittencourt, que estará na cidade nos dias 31 de julho, 01 e 02 de agosto.
 
O questionário capta informações sobre a visão dos gerentes sobre quatro áreas específicas do empreendimento, são elas: Administração (setores de gerência geral, financeiro, RH e outros); Hospedagem (setores de recepção, governança, lavanderia, serviços gerais, áreas de lazer e outros); Alimentos e Bebidas (setores de restaurante, bar, cozinha, banquetes e outros) e Marketing (setores de marketing comercial, vendas, relações públicas, eventos, reservas e outros).
 
O Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UnB) foi selecionado, por meio de uma licitação, pela ABIH para elaborar, desenvolver e aplicar a pesquisa durante dois meses em 26 capitais brasileiras, incluindo Brasília.
 
“Essa pesquisa trará o cenário nacional da prestação de serviços nos meios de hospedagem, o que possibilita futuras melhorias na qualidade dos serviços que são prestados pelo setor”, explica Ariádne Bittencourt, gerente de Hotelaria do CET/UnB e coordenadora da pesquisa.
 
A pesquisa será realizada em 738 meios de hospedagem em todo o Brasil, todos eles cadastrados no Cadastur (sistema do MTur que cadastra prestadores de serviços turísticos, guias e bacharéis em turismo). Compõem os meios de hospedagens: hotéis, pousadas, flats, resorts, entre outros. De forma aleatória, 25% do total dos meios de hospedagem cadastrados foram sorteados e serão analisados na pesquisa.
 
(Fonte: Assesssoria UNB)
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS