Docente da FIMCA participa do VII Encontro Internacional de Contrabaixistas em Goiânia

Docente da FIMCA participa do VII Encontro Internacional de Contrabaixistas em Goiânia

Docente da FIMCA participa do VII Encontro Internacional de Contrabaixistas em Goiânia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O professor e contrabaixista Alexandre Negreiros, do quadro docente das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA, participou do VII Encontro Internacional de Contrabaixistas (EINCON) e IV Semana Nacional de Contrabaixo (SEMCON) realizados de 1 a 5 de outubro respectivamente em Pirenópolis e Goiânia.
 
Segundo Alexandre, durante os dois eventos realizados simultaneamente aconteceram atividades de curta duração como masterclasses, palestras, recitais, e mesas redondas, priorizando o intercâmbio entre profissionais e estudantes do contrabaixo e da música de câmara. “O objetivo dos eventos, que têm sido realizados desde 1990, não é apenas divulgar a produção de artistas brasileiros, mas ao mesmo tempo buscar novos caminhos para a pesquisa em ensino de instrumento musical no Brasil”.
 
A apresentação de Alexandre aconteceu na manhã do dia 4 de outubro (sábado) no Teatro de Pirenópolis e fez um workshop sobre os estilos musicais como bossa nova, samba, jazz, salsa, entre outros. 
 
O encontro contou ainda com a participação de músicos brasileiros e norte americanos como Jessica Valls, do Texas; Kristin Korb, da Califórnia; John Schimek, Oklahoma; Jorge Oscar e Paul Sharpe, Carolina do Norte; Moises Feitosa, Paulo Dantas, Ricardo Vasconcellos e Voila Marques. Outros artistas convidados: Diones Correntino, Wallace Patriarca, Lan Diniz, Maria Lúcia Roriz, todos de Goiânia, Renato Vasconcellos e Francisca Aquino, ambos de Brasília.
 
Professor Alexandre destacou o apoio e incentivo da direção da FIMCA que patrocinaram sua participação nos dois eventos. “No próximo ano, a Instituição disponibilizará novos Cursos entre eles o de Música (Licenciatura e Bacharelado) e mais uma vez a FIMCA sai na frente, pois bem antes da aprovação da Lei de obrigatoriedade da inclusão da música do currículo escolar fundamental e médio, a Faculdade já havia solicitado ao MEC a implantação do primeiro Curso Superior de Música de Rondônia”.
 
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS