Policiais do Departamento de Investigação e Capturas (DEIC) da 2ª delegacia de Polícia Civil de Ji-Paraná precisaram somente de 48 horas para identificar os matadores do montador de móveis, Edilei Nunes de Brito morto a tiros na noite de sábado na rua T-26, bairro JK. Os acusados foram identificados como sendo, Elecildo Silva de Oliveira, conhecido por "Giraia" e Izac Rodrigues, este autor dos disparos. O motivo do assassinato teria sido uma dicursão entre a vítima e Izac, momentos antes do crime.
De acordo com o DEIC, Edilei Nunes foi chamado para montar uma antena parabólica na rua T-26, onde ocorria um encontro de amigos. No decorrer do tempo, já à noite, Izac Rodrigues chegou querendo entrar na casa tendo o mesmo sendo impedido por um dos presentes. Contrariado, Izac votou ao local, acompanhado de um irmão e novamente iniciada uma discursão, sendo que neste instante, Edilei Nunes teria tentato acalmar os ânimos, e recebido ameaças por parte de Izac que novamente saiu da residência, prometendo terminar com a referida festa.
Pensando que tudo tinha terminado, Edilei Nunes foi conversar com um casal na frente da casa quando acabou sendo surpreendido com a chegada de Izac e Elecildo Silva Oliveira, este pilotando uma motocicleta modelo Titan Preta. Izac ao se aproximar da vítima, ainda teria dito: "É você mesmo que vai morrer" passando a disparar a sua arma em direção a Edilei Nunes, que não teve como se defender.
Reconhecidos
Os investigadores garantem que tanto Izac quanto "Giraia" já foram reconhecidos pelas testemunhas. O relatório sobre o assassinato de Edilei Nunes será entregue ao delegado, responsável pelo inquérito, será entregues nesta terça-feira. A prisão preventiva dos dois acusados deve ser pedido, ainda esta semana.