Sinsepol orienta seus associados para cobrança de hora-extra

Sinsepol orienta seus associados para cobrança de hora-extra

Sinsepol orienta seus associados para cobrança de hora-extra

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Rondônia (SINSEPOL), Cícero Evangelista, disse que o policial civil é contratado pelo Estado de Rondônia para trabalhar 40h semanais, conforme previsão do estatuto da categoria. Atualmente, o horário de expediente definido pelo chefe do poder executivo é das 8h as 12 e das 14h às 18h, de segunda à sexta-feira.

Cícero acrescentou que existe a peculiaridade de alguns servidores lotados no interior do Estado a concorrerem a uma escala de sobreaviso nos finais de semana, o que ocasiona um acréscimo em sua jornada de trabalho, além do previsto em Lei.

O servidor policiais civil que estiver nessa situação, orienta o presidente do Sinsepol, deverá peticionar (requerer) diretamente à SEAD (Secretaria de Administração do Estado), objetivando o pagamento das horas-extras excedentes ou a compensação da escala, diretamente a chefia imediata.

Se o servidor, após essas providências, não for atendido, deverá procurar o Sinsepol que se colocará à disposição para fazer valer o direito pecuniário do associado.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS