A secretária de Assuntos Estratégicos, Jaqueline Cassol, visitou na última sexta-feira (19) as obras do Hospital Regional de Cacoal, no interior do Estado. Acompanhada do sub-chefe da Casa Civil, Nilton Capixaba, e da coordenadora de implantação do hospital, Débora Rodrigues, a secretária conheceu a obra que está em ritmo acelerado.
Com a previsão de entrega para o início de 2010, a obra de conclusão do hospital faz parte da contrapartida de R$ 30 milhões do Consórcio Santo Antônio Energia ao Governo do Estado pela construção da usina de Santo Antônio. O consórcio é responsável pela execução das obras do hospital, que teve o projeto revisado para atender as exigências legais.
Para a secretária Jaqueline Cassol, a conclusão do novo hospital é importante por beneficiar a população do interior, que passará a contar com um hospital na região central do Estado. “O hospital de Cacoal irá atender quatro regionais de saúde, possibilitando que pacientes que hoje vem do interior para capital sejam atendidos em Cacoal, diminuindo a demanda por leitos em Porto Velho”, observou Jaqueline. Durante a visita a secretária também comentou o empenho do Governo do Estado para melhorar a saúde pública. “O governador Cassol está preocupado com a saúde pública do Estado e a conclusão do Hospital de Cacoal é mais uma prova disso”, declarou.
Infra-estrutura
Com uma área construída de 18.260 m2, o Hospital Regional de Cacoal terá 22 blocos, 150 leitos, cinco salas de cirurgia, UTI adulto, infantil e neo-natal, setor de diagnose (laboratório, exames de alta complexidade – raio-x, ressonância, tomografia, mamografia e outros), assistência emergencial e pronto socorro, além de internação hospitalar, com quatro enfermarias, sendo uma infantil. Ainda faz parte do hospital um auditório e um ambiente acadêmico – espaço para o hospital-escola e um heliponto.