Nessa ultima sexta feira (15) a Procuradoria Regional do Trabalho expediu um TAC (Termo de Ajuste e Conduta) que sustou todo o processo eleitoral que estava em andamento no SINDEPROF (Sindicato dos Servidores Municipais de Porto Velho).
O SINDEPROF é um dos sindicatos mais representativos de Porto Velho, pois defende o interesse de todos os funcionários públicos do município, a disputa eleitoral que estava marcada para o próximo dia 22 de janeiro foi cancelada e a Procuradoria do Trabalho reajustou as novas datas.
Segundo o TAC de n° 127/2010, uma nova comissão eleitoral será constituída em Assembléia Geral a ser realizada na no dia 22 de janeiro, às 15h:00, e após a escolha, os representantes da Comissão Eleitoral irá publicar a convocação das eleições no dia 24 de janeiro.
A eleição ficou ajustada pelo TAC para o dia 18 de fevereiro de 2010 e contará como apoio tecnológico do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) que irá ceder urnas eletrônicas para contribuir com a total clareza e lisura da eleição.
A Procuradoria ainda estipulou uma multa de R$ 50,000,00 por cada clausula descumprida no TAC.
De acordo com Catia Diógenes, funcionaria do município e pré-cadidata a presidência do sindicato as novas datas foram boas para os candidatos.
“Esse TAC veio em ótima hora, pois irá propiciar direitos iguais para todos que pretendem concorrer a ao pleito eleitoral do SINDEPROF”, concluiu Catia Diógenes.