Secretária da Seduc e chefe da Casa Civil falam sobre recursos da Educação

Secretária da Seduc e chefe da Casa Civil falam sobre recursos da Educação

Secretária da Seduc e chefe da Casa Civil falam sobre recursos da Educação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
A secretária de estado da educação, professora Irany Freire Bento, recebeu na tarde desta segunda-feira (26), a visita do chefe da Casa Civil, Guilherme Erse, que assumiu o cargo na última sexta-feira (22). Durante a visita, Guilherme quis saber um pouco mais sobre a estrutura da Seduc, os projetos e programas em andamento e a aplicação dos recursos da educação em todo o estado. A secretária Irany mostrou os índices alcançados junto ao MEC nos últimos anos e que colocou Rondônia com a terceira menor taxa de analfabetismo na região norte.

 

“Em 2009 superamos as metas estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC) para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB. Isso demonstra que o Governo do Estado está aplicando os recursos da educação no lugar certo: na qualidade do ensino e nossos alunos estão aprendendo o que precisam na idade certa”, disse Irany Freire.

O chefe da Casa Civil questionou ainda sobre a capacitação de professores, se os recursos da educação também estariam sendo aplicados na formação dos educadores. A secretária respondeu fazendo um breve relato das dezenas de projetos e programas de formação da Seduc que beneficiam professores, supervisores e coordenadores pedagógicos, como também os gestores da educação do estado.

 

“Para se fazer uma educação de qualidade todos que estão envolvidos no processo ensino-aprendizagem devem receber atenção especial, por isso capacitamos professores, formamos gestores e desenvolvemos durante todo o ano seminários, fóruns, e atividades que atualizam e incrementam o conhecimentos de nossos educadores”, ressaltou a professora.

Ele quis saber ainda sobre o relacionamento da Seduc com a categoria e a secretária explicou que sempre foi uma relação aberta, com diálogo. “A classe ganhou um aumento de 4,5% (meio por cento a mais do que pediam); gratificação de 200 reais para o professor de sala de aula e 100 para supervisores e coordenadores pedagógicos (que não estava na pauta de reivindicações da categoria) e ainda pagamento do precatório este ano”, esclareceu.

 

Guilherme Erse elogiou a administração da Seduc e colocou a Casa Civil à disposição, dizendo que ela estará de portas abertas a todos aqueles que defendem e trabalham pelo desenvolvimento e progresso do estado de Rondônia e acrescentou que na Casa Civil serão tratadas ações do Governo em benefício da população.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?
Quantos livros você leu em 2025?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS